Benjamin e Bruno são os favoritos para marcar o gol 3.000 da seleção

Benjamin e Bruno são os favoritos para marcar o gol 3.000 da seleção

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

A seleção brasileira de futebol de areia está prestes a chegar aos 3.000 gols de sua história. Até aqui, foram 2.996 em 396 jogos, com uma média de 7,55 por partida. A pedido do GLOBOESPORTE.COM, jogadores e comissão técnica toparam participar de um bolão para apontar o favorito a marcar o tento histórico.

O ‘colégio eleitoral’ foi formado pelos 12 atletas inscritos nas eliminatórias para a Copa, além do goleiro Fanta e do defensor Bueno, cortados antes do torneio, mas que seguem treinando com a seleção, e de quatro integrantes da comissão técnica. Ao todo, 18 pessoas.

Bruno Malias e Benjamin: apontados pelo bolão como favoritos ao gol 3.000 (Fotos: Divulgação)

  Um dos fortes candidatos, Jorginho, maior artilheiro da seleção em atividade e terceiro da história, com 288 gols, está fora da disputa. O atacante recebeu o segundo cartão amarelo contra o Peru e está suspenso.

O ‘Bolão da seleção’ teve voto para todos os gostos. Inclusive aqueles que votaram em si mesmos, casos do goleiro Mão e dos defensores Betinho e Daniel.

- Vou fazer o gol 3.000 em cobrança de falta no segundo tempo - profetizou o arqueiro, que já anotou três vezes pela seleção. Vale lembrar que, no futebol de areia, o jogador que sofre a falta é obrigado a cobrá-la.

Depois da apuração dos votos, um empate entre dois pesos pesados: Benjamin e Bruno Malias receberam quatro votos cada. O veterano capitão é o quarto maior artilheiro da seleção, com 283 gols, enquanto o atacante já balançou as redes 185 vezes e ocupa o sétimo lugar na artilharia do Brasil. De quebra, ainda é o goleador das eliminatórias, com oito gols até aqui.

- Agora, é com os meus parceiros. Eles têm que driblar o goleiro e tocar pra eu fazer o gol – brincou Benjamin.

- Fico feliz de ter sido apontado pelo grupo e, se eu fizer esse gol, será uma honra danada, porque nesta lista tem gols de Zico, Júnior, Claudio Adão, Neném, Benjamin, Jorginho e tantas outras feras. Será um gol para coroar essa geração que está junta desde 2006 e ganhou tudo - declarou Bruno.

Depois de duas goleadas acachapantes de 14 a 1 contra o Paraguai e 13 a 1 contra o Peru, a expectativa é de que o gol 3.000 saia nesta quarta, contra o Chile. A partida será às 15h45 (de Brasília), com transmissão do SporTV.

Veja quem votou em quem:

Mão (goleiro) – votou em si mesmo

Alessandro (goleiro) – votou em André

Fanta (goleiro) – votou em Sidney

Bueno (defensor) – votou em André

Buru (defensor) – votou em Bruno Malias

Betinho (defensor) – votou em si mesmo

Daniel (defensor) – votou em si mesmo

Anderson (defensor) – votou em Bruno Malias

Benjamin (atacante) – votou em Bruno Malias

André (atacante) – votou em Benjamin

Sidney (atacante) – votou em Bruno Malias

Bruno (atacante) – votou em Benjamin

Fred (atacante) – votou em André

Jorginho (atacante) – votou em Mão

Alexandre Soares (técnico) – votou em Sidney

Erasmo (preparador de goleiros) – votou em Benjamin

Flavio (fisioterapeuta) – votou em Benjamin

Luiz Escobar (preparador físico) – votou em Daniel            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições