Benzema brilha, e Real confirma a soberania no Grupo G. Milan faz feio

Benzema brilha, e Real confirma a soberania no Grupo G. Milan faz feio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Real Madrid e Milan já entraram nesta quarta-feira classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões. As duas equipes, entretanto, ofereceram a seus torcedores espetáculos bem distintos. No Santiago Bernabéu, os merengues fizeram 4 a 0 no Auxerre. O francês Benzema foi o nome do jogo, com três gols. Cristiano Ronaldo fez o outro. No San Siro, a torcida milanista viu Ronaldinho e Robinho titulares. Entretanto, o resultado não foi dos melhores: derrota de 2 a 0 para o Ajax, que marcou com De Zeeuw e Alderweireld.   Com os resultados, o Real Madrid terminou disparado na liderança do Grupo G, com 16 pontos. O Milan se classificou às oitavas em segundo lugar, com oito pontos, um a mais que o Ajax, que com o terceiro lugar assegurou vaga na Liga Europa. O Auxerre, com três pontos, despede-se assim dos torneios continentais na temporada. O sorteio dos duelos das oitavas de final acontece no dia 17 de dezembro. Os primeiros colocados serão emparceirados com os segundos, que obrigatoriamente farão o primeiro jogo em casa. Nesta fase de oitavas, é proibido cruzamento entre clubes provenientes do mesmo grupo e também do mesmo país de origem.

Benzema comanda o show

Jogando em casa, o Real Madrid, que só teve três titulares jogando desde o início (Ricardo Carvalho, Marcelo e Cristiano Ronaldo). Apesar disso, os merengues dominaram a partida desde os primeiros movimentos. Logo aos 11 minutos, Cristiano Ronaldo fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Benzema, que mergulhou de cabeça na pequena e mandou para a rede.

O próprio Cristiano Ronaldo teve grande chance para ampliar dez minutos depois, mas perdeu, livre na pequena área, a oportunidade de cabeça. Em algumas bolas paradas, o Auxerre chegou a assustar, mas o goleiro Dudek, que substituiu Casillas, fez duas boas defesas.

Dudek, por sinal, levou azar no fim do primeiro tempo e, após trombada com Contout, teve de ser substituído por Antonio Adán. Foi o primeiro jogo do jovem arqueiro na equipe principal do Real Madrid.

Na segunda etapa, o Real tratou de resolver logo a parada. Aos 2 minutos, Marcelo deu belo passe para Cristiano Ronaldo, que entrou pela direita e definiu em grande estilo.

Sem forçar o ritmo, o Real chegou ao terceiro gol uma vez mais com Benzema. O francês recebeu lançamento longo pelo lado esquerdo e, da entrada da área, bateu cruzado para fazer 3 a 0.

A partir daí, os merengues fizeram o tempo passar e ganharam um presente para fechar o marcador. O goleiro Sorin saiu jogando errado após um recuo e deu a bola nos pés de Benzema. O francês mostrou muita categoria para bater, quase sem ângulo, de fora da área, para dentro do gol. Era a cereja no bolo dos merengues.

Milan começa bem, mas sucumbe

No San Siro, o Milan começou melhor. Robinho, aberto pela direita, levou perigo à defesa do Ajax em algumas oportunidades. O time rubro-negro, por sinal, começou o jogo sem um homem de referência no ataque. Ibrahimovic foi preservado pelo técnico Massimiliano Allegri e iniciou no banco. O trio ofensivo foi formado, além de Robinho, por Ronaldinho e Seedorf. Outro brasileiro em campo foi o zagueiro Thiago Silva.

Ronaldinho, por sinal, esteve muito afoito na etapa inicial. No ímpeto de mostrar serviço, por vezes ele se excedeu e chegou a protagonizar jogadas um tanto violentas. Numa delas, deu um carrinho no goleiro Stekelenburg, completamente fora de propósito.

Aos poucos, o Ajax se sentiu mais à vontade em campo e passou a criar chances. O time deu trabalho ao goleiro Amelia principalmente em chutes de fora da área. Entretanto, a primeira etapa acabou mesmo sem gols.

No segundo tempo, o Ajax voltou mais empolgado e não demorou a conseguir seu gol. Aos 12, após cruzamento da esquerda, De Jong tentou o chute e a zaga abafou. De Zeeuw pegou a sobra e soltou um canudo para abrir o marcador.

Aos 18 minutos, o técnico Massimiliano Allegri resolveu lançar Ibrahimovic na vaga de Ambrosini. Mas o craque sueco nem teve tempo para mostrar serviço e o time italiano levou o segundo gol. Aos 21, Luis Suárez fez um carnaval pela ponta esquerda e rolou para trás. O zagueiro Alderweireld soltou a bomba e acertou o ângulo de Amelia. Um golaço.

Mais na base da vontade, o Milan ainda tentou diminuir a desvantagem, mas esbarrou na bem postada defesa do Ajax. No fim, gosto amargo para os milanistas no San Siro.

Confira a sexta rodada completa:

Terça-feira

Grupo A

Werder Bremen 3 x 0 Inter de Milão

Twente 3 x 3 Tottenham

Grupo B

Lyon 2 x 2 Hapoel

Benfica 1 x 2 Schalke

Grupo C

Bursaspor 1 x 1 Rangers

Manchester United 1 x 1 Valencia

Grupo D

Copenhague 3 x 1 Panathinaikos

Barcelona 2 x 0 Rubin Kazan

Quarta-feira

Grupo E

Bayern de Munique 3 x 0 Basel

Cluj 1 x 1 Roma

Grupo F

Olympique de Marselha 1 x 0 Chelsea

Zilina 1 x 2 Spartak Moscou

Grupo G

Milan 0 x 2 Ajax

Real Madrid 4 x 0 Auxerre

Grupo H

Shakhtar Donetsk 2 x 0 Braga

Arsenal 3 x 1 Partizan

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições