MENU

Berdych bate Roddick e conquista sua primeira vitória no ATP Finals

Berdych bate Roddick e conquista sua primeira vitória no ATP Finals

Atualizado: Quarta-feira, 24 Novembro de 2010 as 1:52

Tomas Berdych deixou de lado a apatia de sua estreia no ATP Finals e conquistou, nesta quarta-feira, sua primeira vitória no torneio que reúne os oito melhores da temporada. Por 7/5 e 6/3, o número 6 do mundo superou Andy Roddick (8) e saiu do zero em Londres.

O tenista tcheco agora tem uma vitória e uma derrota e decidirá seu futuro no torneio na sexta-feira, quando enfrentará o número 1 do mundo, Rafael Nadal. O espanhol e o sérvio Novak Djokovic dividem a liderança, com uma vitória cada - os dois se enfrentarão ainda nesta quarta, às 18h (de Brasília). Roddick, superado por Nadal na estreia, soma duas derrotas.

Nesta terça, Berdych foi o tenista mais agressivo desde o começo da partida, e a tática deu certo. Roddick optou por golpes mais conservadores e não contou com mesmos erros que o tcheco cometeu na estreia, contra Djokovic. Berdych precisou de apenas uma quebra para vencer a primeira parcial e abalar o americano.   Roddick pouco fez de diferente na segunda parcial. O tcheco converteu um break point no quinto game e, depois disso, o americano desanimou. Com nova quebra no nono game, Berdych garantiu a vitória e aumentou suas chances de ir à semifinal do ATP Finals.    

veja também