MENU

Berger prevê Schumi disputando taça e põe Massa na briga

Berger prevê Schumi disputando taça e põe Massa na briga

Atualizado: Terça-feira, 5 Janeiro de 2010 as 12

Quarto piloto com mais participações em grandes prêmios da história da Fórmula 1, Gerhard Berger parou de correr em 1997 aos 38 anos de idade. Três primaveras mais velho, Michael Schumacher reestreará na categoria na próxima temporada buscando o oitavo título da carreira, possibilidade totalmente factível segundo o experiente austríaco, que prevê uma ''super briga'' na categoria reunindo ainda Felipe Massa.

''Ele nunca realmente esteve fora'', cravou Berger à revista germânica Auto Motor und Sport. Desde o anúncio da aposentadoria, em 2006, Schumacher se manteve em atividade, chegando a participar do Campeonato Alemão de Superbike e ganhou duas vezes o Desafio Internacional das Estrelas, organizado por Felipe Massa.

Por essas e outras, o austríaco assegura que desde já o alemão está em boa forma. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 aconteceu em outubro passado, quando utilizou uma Ferrari de 2007 preparando-se para substituir Massa. Depois, acabaria por desistir da tarefa por causa de dores no pescoço que já não o atrapalham.

''Ele está condicionado como nunca, tem um grande espírito de luta e agora recarregou as baterias. Estou confiante de que ele lutará pelo título mundial. Será uma super briga entre ele (Fernando) Alonso, (Sebastian) Vettel e Hamilton. E com Massa, que é melhor que eu pensava - já o julguei de forma errada antes'', completou Berger.

veja também