Berna analisa o momento do Flu: 'Faltou equilíbrio e maturidade'

Berna analisa o momento do Flu: 'Faltou equilíbrio e maturidade'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O Fluminense terminou 2010 nas alturas. Depois de 26 anos, o clube enfim conquistou novamente o Campeonato Brasileiro. Mas veio 2011 e tudo mudou. Após as eliminações no Carioca e na Libertadores, além da derrota na estreia do Brasileiro, contra o São Paulo, o clube das Laranjeiras vive mais um momento complicado na temporada. Falta de comando no futebol, que ainda aguarda a chegada do técnico Abel Braga, prevista para o dia 8 de junho? Não para o goleiro Ricardo Berna.

- É difícil analisar o que falta. Temos um elenco bem completo, com jogadores de referência e velocidade na frente, meio-campo criativo, com peças de reposição, laterais que avançam e marcam, zagueiro rápidos, bons em bolas aéreas, bons goleiros.

Tecnicamente não falta nada. Precisamos fazer dar liga nisso tudo. Claro que todos respeitam o Enderson, mas até ele mesmo sabe e comenta que está fazendo o melhor para a chegada do Abel. Algumas coisas aconteceram e fugiram ao padrão de maturidade, e é responsabilidade do atleta controlar isso. Faltou comando? Na minha opinião, não. De repente faltou um pouco de equilíbrio e maturidade para passarmos pelo momento turbulento - disse o jogador, que nesta quarta foi o principal alvo de um protesto nas Laranjeiras.

  O camisa 1 também fez questão de defender Enderson Moreira, auxiliar técnico permanente do Fluminense que vem comandando a equipe profissional desde a saída de Muricy Ramalho, no início de março.

- É difícil ouvir críticas a companheiros quando se sabe o esforço que é feito, como o Enderson tem feito para suprir a necessidade. Ele chegou em um momento onde o planejamento foi quebrado e nos ajudou a alcançar objetivos na Taça Rio e na Libertadores. Os últimos resultados não podem apagar os méritos. Se outro planejamento que foi feito acabou atropelando as coisas, isso não pode cair na conta dele - lembrou.

Tentando se recuperar da derrota na estreia, o Fluminense viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, domingo, às 18h30 (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições