MENU

Berna prevê disputa boa com Cavalieri: 'Ninguém é dono da posição'

Berna prevê disputa boa com Cavalieri: 'Ninguém é dono da posição'

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 2:29

De contrato renovado por três anos, Ricardo Berna recarregou as baterias para uma temporada de desafios com o Fluminense. O primeiro deles é se manter como dono da camisa 1 tricolor. Titular na conquista do Brasileirão de 2010, com exibições importantes, como contra o Inter, em Porto Alegre, o goleiro inicia o ano com uma sombra que impõe respeito: Diego Cavalieri.

Berna acredita em uma disputa sadia e equilibrada pela posição de titular e lembra que a concorrência em alto nível só traz coisas boas ao Tricolor.

- A disputa vai existir sempre, mas tem que ser saudável. Ninguém é dono da posição. Temos que pensar assim: todo mundo passa e o que fica é a instituição. Para conquistar títulos, é preciso pensar no grupo. Vai ser uma briga saudável. O Cavalieri já mostrou que é bom.

Nas Laranjeiras desde 2005, o goleiro se mostra tranquilo diante da necessidade de mostrar mais uma vez o seu valor. Tanto que revela o sonho até mesmo de encerrar a carreira no clube.

- A tranquilidade é importante para o atleta render o máximo. Estou feliz e vou continuar meu trabalho, tenho muitas ambições ainda. Pretendo encerrar a carreira no Fluminense. Sou muito identificado e feliz aqui.

O fato de Diego Cavalieri ter chegada badalado ao Flu não preocupa Berna. Segundo ele, as cobranças fazem parte da carreira de um jogador, ainda mais em clube grandes.

- A pressão existe todo dia. É preciso render e provar que posso ser o camisa 1. O Fluminense é um clube grande, e quem vem para cá tem que saber que o buraco é mais embaixo.

Atualmente, o Fluminense tem três goleiros no elenco: Berna, Cavalieri e Rafael. Fernando Henrique e Kléver, que começaram o ano no clube, foram negociados com Ceará e Volta Redonda, respectivamente.

Por: Cahê Mota

veja também