MENU

Berna vê melhora na postura da defesa e crê em reação no México

Berna vê melhora na postura da defesa e crê em reação no México

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 4:30

Assim como Muricy Ramalho, o goleiro Ricardo Berna também aprovou a atuação do Fluminense no empate sem gols com o Nacional, do Uruguai, no Engenhão. O camisa 1 disse compreender a insatisfação da torcida diante do que pode ser considerado mais um tropeço em casa, mas viu evolução na equipe, principalmente em seu setor, a defesa.

- A defesa, no meu modo de ver, vem se comportando bem. Acontece que nossa equipe, nesta partida, teve uma postura diferente. E, por isso, a comissão técnica e os jogadores saíram satisfeitos, mas é claro que o resultado não foi aquele que nós queríamos. A postura defensiva, de uma forma geral, apresentou uma melhora muito boa. Nós compreendemos bem o anseio do nosso torcedor. Ele quer ver o time vencendo, ainda mais porque nós estamos vindo de um título nacional. Mas é com trabalho que vamos nos recuperar - afirmou Berna, nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Brasil.

O próximo compromisso do Fluminense pelo Grupo 3 da Libertadores é na próxima quarta-feira, diante do América, no México. Ricardo Berna vê com bons olhos o fato de jogar fora. Segundo ele, uma vitória neste confronto retomará a confiança do grupo.

- Jogar fora de casa pode acabar com essa ansiedade. Talvez seja positivo. Podemos melhorar em alguns aspectos, contar com alguns jogadores que ficaram fora, com mais poder ofensivo e, se Deus quiser, conseguir uma vitória que dará novamente a confiança a todo grupo - comentou.

E para buscar essa vitória, que é fundamental para as pretensões tricolores na Libertadores, Berna espera que a sorte sorria para o time que ficou conhecido pela alcunha de guerreiro:

- A sorte é sempre muito bem-vinda, mas fazemos a nossa sorte trabalhando. É o que procuramos fazer diariamente. Volto a frisar: não foi à toa que esse time conseguiu o rótulo de guerreiro. Quanto mais dificuldades, esse time chama mais a responsabilidade e pode ter certeza de que vamos buscar os resultados fora de casa e conseguir essa classificação.    

veja também