Bernard quer aproveitar chances e se firmar na lateral direita do Atlético-MG

Bernard quer aproveitar chances e se firmar na lateral direita do Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Bernard deve ser o lateral-direito do Atlético-MG na partida contra o América TO, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A má fase técnica dos especialistas na posição, Rafael Cruz e Patric, vai obrigar o técnico Dorival Júnior a fazer novas improvisações. Nesta temporada, Serginho e Jackson, além do próprio Bernard, já atuaram como laterais, o que não é problema para o jovem atleta, de apenas 18 anos.

- Eu vinha treinando na lateral no começo do ano, sem muitas chances no meio, porque tinham muitos jogadores da posição. Eu me dediquei na lateral, sabendo que a oportunidade viria. Ela chegou tanto no meio como na lateral e eu pude aproveitar ao máximo a chance que ele (Dorival) estava me dando.

O fato de ter subido das categorias de base para o time profissional juntamente com outros jogadores, como Fillipe Soutto e Cláudio Leleu, é muito positivo, segundo Bernard.

- Facilita muito, por causa da convivência já que jogamos juntos na base e já temos um entrosamento. Dentro de campo também, por causa das conversas e das jogadas que a gente já treinava na base.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições