Bernardinho considera improvável a volta de Ricardinho: 'O tempo é curto'

Bernardinho considera improvável a volta de Ricardinho: 'O tempo é curto'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

O retorno de Ricardinho à seleção brasileira parecia caminhar a passos largos. Uma reaproximação do técnico Bernardinho, após três anos, seria o ponto de partida para a sua participação no Campeonato Mundial, de 24 de setembro a 10 de outubro, na Itália. No entanto, na primeira lista divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o levantador não estava entre os 17 convocados . Em sua maioria, jogadores que participaram da campanha do eneacampeonato da Liga Mundial. Nesta quinta-feira, durante o treino da equipe no CT de Saquarema, o treinador contou que dois nomes ainda podem ser acrescentados na relação, mas também afirmou que não há mais tempo para mudanças.

- O tempo é curto. Acho difícil fazermos mudanças agora. A equipe já está estruturada – disparou Bernardinho, sem querer se aprofundar no assunto.

Ricardinho, ex-capitão da seleção brasileira, liderou a campanha do ouro olímpico em Atenas-2004 e a conquista dos Mundiais de 2002 e 2006. Entretanto, antes dos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, foi cortado e não mais falou com jogadores e comissão técnica. No mês de março, quando recebeu a visita do preparador físico Zé Inácio em sua casa, na Itália, demonstrou interesse em retomar contato e foi pré-convocado por Bernardinho para a Liga Mundial.

Depois, em conversa por telefone com o treinador, pediu para não ser convocado. Novo contratado do Vôlei Futuro, alegou que precisava de tempo para se reestruturar no Brasil e, principalmente, se reaproximar dos ex-companheiros. No entanto, esperava um gesto por parte dos jogadores e da comissão técnica para a sua participação no Mundial. Em entrevista ao SporTV, disse que entendeu o recado ao não ser procurado.

- Ele é o técnico e decidiu dessa forma, tem os motivos dele. Encaro com naturalidade: ou você é convocado ou não é.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições