MENU

Bernardinho dá palestra a voluntários do Inca e ressalta trabalho de equipe

Bernardinho dá palestra a voluntários do Inca e ressalta trabalho de equipe

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 8:44

Bernardinho, técnico da seleção masculina de vôlei, cumpriu nesta quarta-feira uma agenda diferente, longe das quadras. Ele ministrou uma palestra sobre motivação para os voluntários que colaboram com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.

O treinador, que estudou economia, mas acabou optando pela sua paixão, o vôlei, mostrou aos voluntários a importância do trabalho em equipe. Para ele, além da motivação é importante ter disciplina. “É a ponte que liga nossos sonhos às nossas conquistas”.

Em clima informal, Bernardinho contou momentos inusitados de sua trajetória como técnico e ressaltou que, para vencer, é necessário unir a determinação e o talento de todos os envolvidos.

- A motivação nasce da necessidade e da paixão em fazer uma determinada atividade. Numa equipe, todos são importantes, e o trabalho de todos colabora para a vitória - destacou.

No fim do encontro, Bernardinho elogiou a atuação dos 645 voluntários do INCA, dedicados a diversas atividades em benefício de pacientes da entidade e seus familiares.

- Tenho admiração pelo trabalho voluntário porque o que se doa é o tempo a uma causa. A iniciativa de cada um de vocês é importante para destacar o valor da responsabilidade social.

veja também