Bernardinho faz o alerta: 'Taticamente, o time da Itália beira o brilhantismo'

Bernardinho faz o alerta: 'Taticamente, o time da Itália beira o brilhantismo'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

A seleção brasileira masculina de vôlei embarca neste domingo para Córboba, na Argentina, onde, a partir de quarta-feira, vai disputar a fase final da Liga Mundial. Para o técnico Bernardinho, a Itália, único país que, assim como o Brasil, tem oito títulos, será a maior dificuldade.

- Os italianos estão voltando ao rol dos finalistas. Chegam por méritos próprios, e são candidatos ao título. O time mescla jovens com grandes veteranos, como o Fei, que é um excelente passador e diferencial da equipe; o Mastrangelo, um dos maiores bloqueadores do mundo; e o Vermiglio, um grande levantador. Taticamente a Itália beira o brilhantismo - disse Bernardinho.

O Brasil estreia contra a Argetina, na quarta. No dia seguinte, encara a Sérvia. O grupo da Itália tem Rússia e Cuba.

- A Argentina é uma equipe que cresceu muito. Tem um grande treinador (Javier Weber) e que conhece bastante os jogadores brasileiros. Taticamente joga bem, conta com dois jovens bons levantadores, tem uma variação de ponteiros e bons centrais. E eles não escolheram pegar a gente de cara, à toa. Das equipes europeias, a Sérvia é a mais habilidosa em qualquer esporte com bola. São considerados os "brasileiros da Europa”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições