MENU

Bernardo espera abandonar status de promessa e se 'perpetuar' no Vasco

Bernardo espera abandonar status de promessa e se 'perpetuar' no Vasco

Atualizado: Quinta-feira, 17 Fevereiro de 2011 as 12:53

O meia Bernardo surgiu no Cruzeiro como uma grande promessa em 2009, depois de se destacar na Copa São Paulo de Juniores. De lá para cá, no entanto, ele não conseguiu se firmar. A Raposa, então, decidiu emprestar o jogador, de 20 anos, para o Goiás, onde fez um bom Brasileiro no ano passado. No início desta temporada, ele não foi aproveitado na equipe celeste e foi contratado pelo Vasco.

Disposto a deixar de lado o status de promessa, ele encara este ano como uma chance de se tornar uma realidade. Além disso, o desejo é parar de pular de galho em galho e criar uma história em São Januário.

- Botei na minha cabeça que seu fizer um grande trabalho e ajudar o Vasco a ficar sempre na disputa por títulos, quero ficar mais um ano, dois, três... Vou trabalhar para isso. Quero muito ficar aqui.

Bernardo, que já tem dois filhos, acredita que a pressão criada sobre ele no Cruzeiro no início de sua carreira prejudicou seu rendimento. Agora, um pouco mais experiente, ele acredita que está pronto para fazer sucesso na Colina.

- Atrapalha um pouco, mas tenho que procurar manter a tranquilidade. Depois que eu subi no Cruzeiro, depois da Copa São Paulo de 2009, era muita gente em cima de mim, a torcida pedia a minha entrada no time. Isso acho que atrapalhou um pouco. Agora, estou mais rodado, mais experiente, disputei competições importante, e acho que posso colocar em prática tudo que posso fazer. Quero dar alegria a essa torcida do Vasco.

A primeira chance de mostrar serviço para a torcida vascaína pode ser no dia 23, contra o Comercial-MS, em Mato Grosso do Sul, na estreia da equipe na Copa do Brasil.    

veja também