MENU

Bethany Hamilton compete na elite

Bethany Hamilton compete na elite

Atualizado: Sexta-feira, 8 Outubro de 2010 as 9:23

Bethany Hamilton, surfista que perdeu o braço esquerdo ao ser atacada por um tubarão em 2003, ainda não faz parte da elite do surfe. Nesta semana, porém, foi convidada pelos patrocinadores e foi o destaque da etapa portuguesa do Circuito Mundial. Nas ondas de Lagido, em Peniche, ela venceu a francesa Lee Ann Curren, filha do tricampeão do mundo Tom Curren, e a paranaense Bruna Schmitz. Lee Ann levou a segunda vaga, e Bruninha foi eliminada. Nas oitavas, a havaiana só parou diante da terceira melhor surfista da temporada,  a cearense Silvana Lima.

- Está muito divertido hoje, mas difícil de achar boas ondas. Estou muito feliz de competir contra elas pelas primeira vez.

Com uma nota 5,33, Bethany assumiu a ponta já no começo da bateria e se manteve na liderança. Bruninha ainda tentou uma reação, mas só conseguiu duas notas fracas: 3,63 e 3,40. Depois, de novo em ação, encarou Silvana e perdeu por uma pequena diferença: 8,50 a 7,10.

Bethany foi atacada no dia 31 de outubro de 2003, quando surfava em Tunnel, na ilha havaiana de Kauai, onde mora. Poucos meses depois de sair do hospital, já estava surfando. Usa uma prancha adaptada e compete de igual para igual contra as adversárias. No ano passado, terminou o ranking do WQS, a divisão de acesso, na 14ª colocação - a lista classifica as seis primeiras para a elite.

Quartas de final:

Sofia Mulanovich PER x Chelsea Hedges AUS

Paige Hareb NZL x Stephanie Gilmore AUS

Sally Fitzgibbons AUS x Carissa Moore HAV

Claire Bevilacqua AUS x Silvana Lima BRA

  Por GLOBOESPORTE.COM Peniche, Portugal

veja também