Betinho Gresse, da Stock Car, é o campeão do GP da Solidariedade

Betinho Gresse, da Stock Car, é o campeão do GP da Solidariedade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Se depender do começo da temporada nas pistas, Betinho Gresse tem tudo para acelerar fundo pelos circuitos da Stock Car em 2011. O piloto da Hot Car Competições derrotou 18 dos maiores nomes do automobilismo brasileiro e venceu a primeira edição do GP da Solidariedade. Além dos adversários, o paulista ainda enfrentou o sol e o calor no interior de São Paulo.

- Por ser a primeira vez em que foi organizado, na inauguração de um kartódromo, eu acho que superou e muito as expectativas. Estava tudo muito bem feito. Acho que o GP da Solidariedade tem tudo para se firmar como o evento que abre as atividades do automobilismo no Brasil. Além disso, é uma grande oportunidade de fazermos o bem, de ajudar ao próximo. É uma excelente maneira de se começar o ano - comentou o vencedor.

Cerca de 3,5 mil pessoas assistiram ao evento de kart idealizado pelos pilotos Diogo Zucarelli, Patrick Rocha e Lucas Di Grassi. Além da corrida, o público ainda pode ver de perto os shows de acrobacias em carros e motos. A renda obtida com a venda de ingressos será revertida para quatro entidades da cidade de Registro.

- Acho que pela primeira vez na minha carreira, corri sem pensar no resultado. O mais legal de tudo isso foi ter participado da organização, de trabalhar com o intuito de arrecadar dinheiro para estas entidades que fazem um trabalho fantástico. E o melhor de tudo isso, fazendo o que a gente mais gosta, que é vestindo macacão e capacete sentado em um kart - disse Di Grassi, que ficou na quinta colocação da prova principal.

Mas quem largou na pole position da primeira bateria foi um outro piloto da Stock Car: Ricardo Maurício, campeão em 2008. Porém Ricardinho acabou desbancado por Betinho e terminou a corrida na segunda colocação. Diogo Zucarelli ficou em terceiro, Xandinho Negrão em quarto e Luis Felipe Gama em quinto.

Na segunda bateria de provas, Betinho não teve bons resultados. O campeão mundial de kart em 1998, Ruben Carrapatoso, foi o vencedor. Danilo Dirani, Fórmula Truck, Daniel Serra e Tuka Rocha, pilotos da Stock Car, completaram a lista dos três mais rápidos.

O primeiro título de Betinho Gresse em 2011 veio com uma combinação de resultados. Com um décimo lugar obtido na segunda bateria, o piloto da Hot Car Competições se garantiu no lugar mais alto do pódio neste domingo. Carrapatoso foi o vice-campeão, com Ricardo Maurício, Dirani e Zucarelli fechando os cinco primeiros na pontuação final.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições