BH 'divide' arena entre mulheres e homens para rodada dupla

BH 'divide' arena entre mulheres e homens para rodada dupla

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Primeiro, as damas. Nesta terça-feira, a Arena de Belo Horizonte vai ter rodada dupla na Superliga. Às 19h, o Minas (Usiminas) recebe o Vôlei Futuro, pela competição feminina. Logo depois, às 21h, o Minas encara o Londrina. O SporTV transmitirá as duas partidas.

Na equipe feminina de Minas, a aposta está em duas estrangeiras. No último jogo, contra o Mackenzie, a oposta americana Nicole Fawcett marcou 34 pontos. Ela é a quinta maior pontuadora da competição (196 acertos). Tem no top 5 a companhia da ponteira cubana Herrera, terceira colocada, com 204 pontos.

Do outro lado da quadra, a ponteira Tandara ostenta o posto de quarta melhor atacante. No primeiro turno, ela foi eleita a melhor jogadora da partida, vencida pelo Vôlei Futuro por 3 a 1.

Igualdade no masculino

No masculino, Minas e Londrina estão lado a lado na tabela, com 29 pontos. O time de Minas leva pequena vantagem no set average e, por isso, ocupa a sexta posição.

Na última rodada, os mineiros derrotaram, em casa, o Pinheiros, por 3 sets a 1. O Londrina também conseguiu uma vitória em casa: 3 sets a 0 contra o São Bernardo.

- As palavras de ordem agora são trabalho e consciência. Estamos superando uma fase complicada e temos que nos garantir na próxima fase. A vitória contra o Pinheiros foi importante. Vamos ter outra decisão contra o Londrina/Sercomtel. O time paranaense faz uma boa campanha, sob comando do Chiquita (técnico) e do Jorge Edson (auxiliar). Estou contente e confiante de que o grupo continuará evoluindo e que garantirá uma boa classificação para a próxima fase - diz Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições