Bia Figueiredo terá punho direito operado nesta terça-feira

Bia Figueiredo terá punho direito operado nesta terça-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Bia Figueiredo terá o punho direito operado nesta terça-feira. A piloto da Fórmula Indy fraturou o local em pequeno acidente na quarta volta do Grand Prix de Saint Petersburg, no último domingo, em Tampa Bay, na Flórida. O procedimento será feito no hospital Indiana Hand to Schoulder Center.

- Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura – disse a piloto.

Durante o procedimento cirúrgico, um pino será colocado no osso do punho. Desta forma, a recuperação de Bia deve demorar entre duas e três semanas. Caso optasse por não realizar a cirurgia, a reabilitação poderia levar até 90 dias.

Apesar do próximo compromisso da Fórmula Indy acontecer em duas semanas, no circuito de Barber Motorsports Park, em Birmingham, no Alabama, Bia acredita que poderá competir.

- É mais um desafio. Estou completamente focada em me recuperar para correr em Barber.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições