Bicicletas tomarão conta da Presidente Vargas para a Disputa da Copa light de Ciclismo

Bicicletas tomarão conta da Presidente Vargas para a Disputa da Copa light de Ciclismo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Bicicletas tomarão conta da Presidente Vargas para a Disputa da Copa light de Ciclismo

Às vésperas do Dia Mundial Sem Carro, principal avenida da cidade recebe competição válida pelo ranking nacional, dias 20 e 21

No lugar de ônibus e carros, bicicletas. Muitas bicicletas. No próximo fim de semana , dias 20 e 21 de setembro, a principal avenida do Rio de Janeiro será tomada pelas feras do ciclismo brasileiro na disputa da Copa Light de Ciclismo, em plena Avenida Presidente Vargas, com largada e chegada próximas à Av. Rio Branco. A competição acontece às vésperas do Dia Mundial Sem Carro, na segunda-feira, dia 22 de setembro.

A Copa Light de Ciclismo será disputada em duas modalidades: Estrada e Contra o Relógio (CRI). Os atletas das categorias Master e Elite têm um motivo a mais para competir nas ruas do Rio, pois a prova conta pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Além disso, a premiação supera os R$ 12 mil em prêmios, mais medalhas de participação para todos os competidores e brindes para os cinco primeiros de todas as categorias.

O evento, que agitará as ruas do centro carioca no próximo fim de semana, tem o patrocínio da Light, empresa que apóia as práticas esportivas e a energia limpa.

"O Rio é Light e é também a capital brasileira do ciclismo, a cidade com a maior rede de ciclovias do Brasil. A Light, que apóia o esporte, a saúde e a energia limpa, quer que o Rio seja também conhecido por esta característica e assim tornou-se a patrocinadora da Copa Light de Ciclismo, realizada no centro histórico da cidade", diz o presidente da Light S.A, José Luiz Alqueres.

Juntamente com a Light, o Metrô aposta na competição sobre duas rodas na Cidade Maravilhosa e entra como co-patrocinador do projeto. O presidente da empresa, José Gustavo de Souza Costa, mostra preocupação o meio ambiente.

"A nossa razão de existir é contribuir de forma consistente para o bem estar e a qualidade de vida da sociedade. Portanto, o patrocínio de um projeto que valoriza o esporte brasileiro, em uma modalidade como o ciclismo, que poderá ser o transporte alternativo integrado ao transporte público, está totalmente alinhado com a missão do Metrô Rio?, afirma o presidente do Metrô.

Para a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Márcia Lins, o ciclismo se adequa perfeitamente à vocação natural e às características geográficas do estado do Rio de Janeiro:

"Como política de esportes, o governo do Estado dará todo o apoio necessário para que o ciclismo possa se desenvolver cada vez mais, criando condições para que tenhamos um número cada vez maior e mais qualificado de atletas", afirma a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Estado, Márcia Lins.

A Conexão Marketing, empresa responsável pela realização da Copa Light de Ciclismo, ajudou a reunir neste projeto a Prefeitura do Rio, Governo do Estado, além de grandes empresas, como a Light, o Metrô e a Super Via.

Até menos de um mês atrás, por falta de patrocínio, o Rio iria perder a prova, que já estava prevista no calendário nacional. Com uma atuação forte na área de captação e implementação, a Conexão Marketing abraçou o projeto e tornou a realização da Copa Ligth possível:

"Foi um grande desafio, mas não gostaríamos de ver o Rio perder um evento deste porte no momento em que luta para reforçar sua pré-candidatura à sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros que entenderam o momento e não pouparam esforços para que a prova aconteça com todo o brilho que merece", diz a diretora da Conexão Marketing, Maria Luisa Jucá.

Maria Luisa Jucá ainda lembra que a Conexão Marketing trabalha em prol da inclusão social através do esporte e da cultura.

"A Conexão está intensificando seu trabalho na área de esportes por acreditar no seu poder de inclusão social e como fomentador de uma cultura de paz, além do seu potencial para o desenvolvimento econômico brasileiro, tanto que desenvolveu o projeto Rio Estado da Bicicleta e se prepara para produzir no próximo ano o projeto "Tour do Rio". Realizar a Copa Light de Ciclismo é uma ação inicial de um projeto maior de estímulo ao Ciclismo no estado", diz a diretora da Conexão.

A Copa Ligth de Ciclismo tem o patrocínio da Light e o co-patrocínio do Metrô. A competição tem ainda o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo e Esporte, Prefeitura do Rio, Super Via, Hotel Mar Palace e Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro. A realização do evento fica por conta da Conexão Marketing.

"A Copa Light de Ciclismo é muito importante para a melhoria da qualidade de vida da população carioca, pois o evento estimula a prática do uso da bicicleta que, assim como o trem, é um meio de transporte não-poluente?, finaliza Amin Alves Murad, presidente da SuperVia.

Sobre a Conexão Marketing

Criada em 1992, a Conexão Marketing se notabiliza pelo estilo próprio ao trabalhar o marketing institucional e promocional, utilizando cultura e esporte como principais ferramentas para fortalecer a marca, a imagem, os produtos e serviços de empresas e organizações. Entre seus clientes e eventos realizados estão o Bike Music ? Verão Tim, Circuito Cultural Banco do Brasil, Rock in Rio III, Turnê Promocional Alanis Morissette, entre muitos outros.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de setembro pela internet (www.ativo.com) ou nas lojas BK3 de Realengo, Renato Estrela, na Barra da Tijuca, Road Cycle, na Tijuca, e Fast Runner, em Ipanema.

Entregas de kits e chips

A entrega dos kits de corrida acontecerá na sexta-feira (19/09), no Hotel Mar Palace, em Copacabana, durante o Congresso Técnico. Quem não conseguir retirar o kit na data estipulada, deve comparecer ao local da prova 90 minutos antes da largada para a retirada.

A entrega do chip de cronometragem será efetuada no local da prova na Tenda do Chip, próximo à largada e chegada até 60 minutos antes de cada prova. O chip deverá ser fixado no garfo dianteiro da bicicleta, próximo ao eixo da roda, na posição vertical. Após o término da prova, o atleta deverá trocar o chip eletrônico pela medalha de participação.

Datas e horários:

19/09 - 19h - Congresso Técnico

20/09 - 15h - Contra Relógio Individual

21/09 - 9h30 - Estrada 

Modalidades: 

Contra o Relógio (CRI)

Estrada

Categorias:

Elite Masculina

Elite Feminina

Master A (30 a 39 anos)

Master B (40 a 49 anos)

Master C (mais de 50 anos)

Estreantes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições