MENU

Bierhoff fala sobre atual: 'Lahm é o chefe do time'

Bierhoff fala sobre atual: 'Lahm é o chefe do time'

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 7:45

Lahm, novo capitão da Alemanha, ganha elogios

de Oliver Bierhoff (Foto: Getty Images)  

Ex-capitão da seleção da Alemanha , Oliver Bierhoff atualmente é diretor de futebol da federação do país. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Pretória, o dirigente foi perguntado sobre o que acha do atual dono da braçadeira, o lateral-direito Philip Lahm.

Bem-humorado, Bierhoff também lembrou de Michael Ballack, que era o capitão do time até antes de sofrer uma grave lesão no tornozelo direito e perder a oportunidade de disputar a Copa do Mundo de 2010.

- Os dois (Ballack e Lahm) foram melhores do que eu. Mas, brincadeiras a parte, estou impressionado como ele (Lahm) assumiu essa função. Cada capitão tem seu jeito de agir, mas antes mesmo dele pegar a braçadeira, quando era novo, ele demonstrava calma e seriedade. Ele desempenha esse trabalho com segurança e confiança e está sempre pensando em táticas e sobre seus oponentes. Ele é o chefe do time - garantiu o ex-atacante da seleção germânica que disputou as Copas de 1998 e 2002.

Perguntado por repórteres alemães sobre uma eventual disputa de pênaltis contra a Argentina , Bierhoff falou que o goleiro Manuel Neuer está preparado. Nno último encontro entre as duas seleções em uma Copa do Mundo (quartas de final da edição de 2006), a decisão foi desta maneira e terminou com o triunfo alemão.

- Vamos dar conselhos a ele sobre o jeito que os argentinos batem pênaltis - salientou o dirigente. Lahm elogia Özil

Se recebeu elogios de Bierhoff, Lahm, por sua vez, os repassou ao jovem meia Mesut Özil, um dos destaques da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul.

- Özil é um jogador muito talentoso e que dá uma fantástica movimentação ao jogo. Sempre procura o ataque. Um grande companheiro que além de boas assistências, também arremata muito bem ao gol - disse.

Por Marcos Felipe Direto de Pretória, África do Sul

veja também