Big rider havaiano morre ao surfar onda de oito metros em Mavericks

Big rider havaiano morre ao surfar onda de oito metros em Mavericks

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Sion Milosky, big rider havaiano de 35 anos, morreu na noite de quarta-feira quando surfava Mavericks, famoso pico na Califórnia. Segundo amigos que estavam no local, ele pegou uma onda de cerca de oito metros e não conseguiu voltar à superfície. Foi encontrado 20 minutos depois.

Sion era casado e tinha duas filhas. Ele era da ilha de Kaui, onde morava Andy Irons, morto em novembro do ano passado.     O havaiano detinha o recorde informal de maior onda já surfava na remada. Foi na temporada de 2010, em Himalayas, no Havaí. No ano passado, foi nomeado o "Surfista Underground do ano", prêmio que rendeu a ele US$ 25 mil.

- Notícia muito triste. Perdemos um grande waterman, um verdadeiro herói – disse Maya Gabeira.

Mavericks, em Half Moon Bay, é um dos picos de surfe mais perigosos do mundo. Foi lá que,no dia 23 de dezembro de 1995, Mark Foo desapareceu na espuma quando surfava com amigos, diante de cerca de 200 pessoas. Seu corpo só foi avistado, de longe, uma hora depois.

O último big rider a perder a vida no mar foi Malik Joyeux. O taitiano morreu aos 25 anos ao dropar uma onda em Pipeline, uma semana antes da etapa do Circuito Mundial, em 2005.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições