MENU

Bimba já treina em Pequim com prancha que usará na regata olímpica

Bimba já treina em Pequim com prancha que usará na regata olímpica

Atualizado: Sexta-feira, 1 Agosto de 2008 as 12

Bimba já treina em Pequim com prancha que usará na regata olímpica

 

O velejador Ricardo Winicki está feliz. Recém-chegado ao alojamento da sub-sede olímpica de Quingado, onde serão disputadas as regatas do iatismo, Bimba recebeu na última quarta-feira, dia 30 de julho, sua nova prancha, dentro dos padrões da categoria RS:X. Depois de uma temporada de quase 20 dias treinando com ventos fracos em julho na raia chinesa, o integrante da equipe GOL Esportes foi surpreendido por ventos mais fortes na desta vez.

"A prancha parece boa. Andei bem, com vento forte, apesar de estar cansado da viagem do Brasil até aqui", comentou Bimba.

Apesar de estar longe da movimentação da Vila Olímpica em Pequim, Bimba está animado com a companhia de velejadores, velhos companheiros de outras competições.

"O clima aqui está bem legal", garante ele, que deverá desfilar na cerimônia de abertura no dia 8 de agosto e ficar alojado na Vila até o dia seguinte. "Vai dar para sentir o gostinho", resume Bimba, que foi quarto colocado nos Jogos de Atenas 2004. Em 2007, Bimba sagrou-se campeão mundial e é também bi-campeão dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007).

veja também