Bimba treina para as Olímpiadas no Rio de Janeiro

Bimba treina para as Olímpiadas no Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Bimba treina para as Olímpiadas no Rio de Janeiro

 

Atleta patrocinado pela GOL é um dos favoritos ao ouro na classe RS:X

 

Desde segunda-feira, dia 14 de julho, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, está realizando seus últimos treinos antes de embarcar para as Olimpíadas de Pequim. Um dos favoritos ao ouro na categoria RS:X, Bimba escolheu a Baía de Guanabara, nas capital carioca, para realizar seus últimos treinamentos, pois as condições climáticas do local se assemelham às da raia olímpica.

"O lugar tem um pouco menos de vento que em Búzio (RJ) e ondas maiores também" explica o atleta, que treina na companhia do mexicano, Davi Mier.

Bimba embarca no dia 27 para Qingdao, a 450 quilômetros de Pequim, onde acontecem as provas de vela. Antes de partir, o atleta ainda passará por Búzios (RJ), para aprimorar a parte física. No mês passado, o carioca passou 20 dias treinando no local da competição.

Campeão mundial em 2007 e bi-campeão dos Jogos Pan-Americanos, o atleta garantiu a vaga para os Jogos de Pequim 2008, após vencer pela décima segunda vez o Pré-Olímpico de vela, em fevereiro.

"Os treinamentos têm sido puxados, com cinco dias de trabalho para um de descanso. Até o dia 18, vou treinar mais largada e explosão. Do dia 20 ao dia 25, não estarei com o David. Assim, farei trabalhos mais leves. Nossa preparação tem que ser diferente dos outros esportes, pois posso ter que entrar na água todos os dias de 10 a 24 de agosto", finaliza.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições