MENU

BJ Penn mostra respeito a pupilos de Cesar Gracie, mas aceita desafio de Shields

BJ Penn mostra respeito a pupilos de Cesar Gracie, mas aceita desafio de Shields

Atualizado: Terça-feira, 17 Maio de 2011 as 2:50

Uma nova luta pode estar prestes a ser agendada no UFC. Depois de ter a revanche contra Jon Fitch adiada por conta de lesão do rival, BJ Penn aceitou o desafio de Jake Shields pelo Twitter e disse que entrará em contato com o presidente do UFC, Dana White, para marcar este combate.

"Eu nunca desafiaria um dos caras do Cesar Gracie, mas você está me desafiando a anos. Vamos fazer isso! Vou manter contato com Dana", postou Penn, mostrando respeito à academia do brasileiro.

Jake Shields acaba de ser derrotado pelo campeão dos meio médios, Georges St. Pierre, mas conseguiu se segurar até o final da luta e até levou a vitória em alguns rounds na decisão de alguns jurados. No total, são 26 vitórias em sua carreira, com quatro derrotas e um empate.

Com a sua próxima luta combinado com Penn pelo Twitter, Shields já sonha até com que o combate seja o primeiro a ser disputado em cinco rounds, mesmo sem valer o cinturão. Penn também não fugiu do novo desafio.

"Melhor ainda, vamos fazer a primeira luta de 5 rounds sem valer cinturão", postou Shields. "Se isso faz você se sentir mais confiante... com certeza", respondeu Penn.

O havaiano BJ Penn era o campeão dos meio médios e perdeu seu cinturão para Frankie Edgar, em abril de 2010. Em sua última luta, empatou com Jon Fitch em uma decisão polêmica dos árbitros. No total, tem um cartel com 16 vitórias, sete derrotas e dois empates.

veja também