MENU

Blanc: 'mão pesada' de Ronaldo põe França e Espanha no mesmo grupo

Blanc: 'mão pesada' de Ronaldo põe França e Espanha no mesmo grupo

Atualizado: Domingo, 31 Julho de 2011 as 7:23

O técnico da França, Laurent Blanc, brincou ao comentar o sorteio das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. A sorte dos franceses foi estabelecida pelas mãos de Ronaldo Fenômeno, que tirou a bolinha dos "Bleus" e logo em seguida a da Espanha, no Grupo I da competição que classificatória para o torneio no Brasil.

- Ronaldo teve a mão pesada e caímos nesse grupo muito difícil. Temos que jogar com tudo. Conhecemos a Espanha muito bem, mas a Copa é em 2014 só acontecerá daqui a três anos. Ela domina o futebol mundial desde 2008. É sempre bom enfrentar os melhores - disse o treinador.

Apesar de rasgar elogios ao futebol espanhol, Blanc afirmou que hoje os rivais são os melhores do mundo, mas daqui a uns anos podem não ser.

- Eles dominam o futebol europeu e mundial, tem os melhores jogadores do mundo. Mas lá na frente podem não ser mais - analisou o comandante.

Historicamente, a França leva vantagem em relação ao Brasil em competições importantes. Na Copa do Mundo de 1998, com Blanc no elenco, os "Bleus" conquistaram o torneio após triunfo por 3 a 0. Já em 2006, com um gol de Henry, vitória por 1 a 0 nas quartas de final.

- Estou muito feliz em vir aqui porque é o país do futebol - disse o treinador.

Além da Espanha, a França ainda vai encarar no Grupo I das eliminatórias europeias os seguintes adversários: Bielorrúsia, Geórgia e Finlândia.

fonte: Globo Esporte

veja também