Blatter: Copa de 2022 pode ser disputada no começo ou fim do ano

Blatter: Copa de 2022 pode ser disputada no começo ou fim do ano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A Copa do Mundo de 2022, no Qatar, poderá ser realizada no início ou no final do ano, segundo declarou o presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta terça-feira, na sede do Comité Olímpico Internacional (COI), durante uma visita do secretário das Nações Unidas Ban Ki-moon. A preocupação dos organizadores é com o calor que faz no país no meio do ano.

- Para a Fifa, se houver a necessidade de mudar o calendário de maneira provisória, isso será feito - disse Blatter, que não quis adiantar qualquer definição sobre a competição.

- Por agora, existem os prós e contras, mas é prematuro tomar qualquer decisão sobre o que poderá acontecer.

A ideia de mudar a data da Copa provocou uma onda de críticas, principalmente com os representantes das ligas ao redor do mundo, que reclamaram que o calendário de competições teria de ser ajustado para acomodar o torneio no inverno. Os Jogos Olímpicos de Inverno são realizadas tradicionalmente entre a última semana de janeiro e o final de fevereiro.

Olimpíada de Inverno daquele ano. A entidade contactou a Fifa para discutir o assunto.Até mesmo O COI vê com ressalvas uma Copa do Mundo no inverno, pois poderia dificultar a

- Seria sensato que uma decisão da FIFA seja discutida para ver se não é prejudicial para nenhuma das duas partes - disse o presidente do COI, Jacques Rogge.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições