Blatter e Hammam serão candidatos à presidência da Fifa

Blatter e Hammam serão candidatos à presidência da Fifa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

O suíço Joseph Blatter e o qatari Mohammed Bin Hammam serão os dois candidatos à presidência da Fifa, segundo tornou público nesta segunda-feira a entidade, uma vez finalizados os prazos legais.

Após verificar que os candidatos cumpriam com os requisitos estabelecidos, a Fifa os nomeou candidatos oficiais para a eleição ao cargo de presidente, que acontece em Zurique em 1º de junho de 2011 no marco da celebração da 61ª edição do Congresso da Fifa.

Em busca do quarto mandato, Joseph Blatter já anunciou que só ficará na Fifa até, no máximo, 2015. Aos 75 anos, Blatter está no comando da entidade desde 1998.

Na sexta-feira (1/4), último dia de prazo para a inscrição, o jornalista americano Grant Wahl anunciou que não iria concorrer a uma vaga na presidência da entidade. No dia de 30 de março, o ex-jogador Elías Figueiroa, um dos principais nomes do futebol chileno e que se destacou no Internacional, também já tinha anunciado sua desistência da candidatura na eleição para presidente.

Figueroa explicou que não aceitou a oferta feita pelos americanos da chapa Change Fifa (Muda Fifa, em português) por considerar que não teria tempo suficiente para fazer um bom trabalho.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições