MENU

Boa estréia na Liga Mundial, mas prioridade de brasileiros é a Copa do Mundo

Boa estréia na Liga Mundial, mas prioridade de brasileiros é a Copa do Mundo

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 3:54

Duas boas vitórias na primeira rodada da Liga Mundial. E a seleção brasileira não teve problemas para vencer a frágil seleção de Porto Rico. Os erros no segundo jogo são normais. Foram quase trinta que irritaram profundamente o técnico Bernardinho.

A irritação do treinador não é nada de novo. Bernardinho é exigente consigo mesmo, consequentemente com seus atletas. Mas os erros são normais nesse momento da preparação da seleção. A vitória fácil no primeiro jogo relaxou claramente o time verde amarelo para o segundo encontro.

As três próximas rodadas acontecem no Brasil contra Estados Unidos, Polônia e Porto Rico. Serão três semanas sem viagem para o exterior e, consequentemente, um período precioso para preparar o time para a fase final.

O time brasileiro é um dos principais favoritos ao lado da Rússia para conquistar seu décimo caneco da Liga Mundial. Isso é fato. Mas é fato também que essa competição não é prioridade para 2011.

A Copa do Mundo que acontece no Japão em novembro é o centro das atenções do técnico Bernardinho. É que a competição dá as primeiras três vagas antecipadas para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. E Bernardinho não quer esperar para já assegurar seu lugar por lá.  

veja também