Bob Burnquist é o terceiro melhor do mundo no circuito AST Dew Tour

Bob Burnquist é o terceiro melhor do mundo no circuito AST Dew Tour

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Bob Burnquist é o terceiro melhor do mundo no circuito AST Dew Tour

Após disputar cinco etapas do circuito mundial AST Dew Tour, o skatista Bob Burnquist terminou na terceira posição no ranking geral do skate vertical no campeonato. Foi o melhor brasileiro classificado no circuito mais importante do ano.

A última etapa, Playstation Pro, foi realizada sábado à noite, em Orlando, nos Estados Unidos. E Bob terminou na sexta posição, com 26,25 pontos. A prova foi vencida pelo canadense Pierre-Luc Gagnon, com 96 pontos.

Sobre a sua apresentação na final, Bob conta que "errou" nas três voltas. "Mas em uma delas errei com apenas 4 segundos para acabar e consegui manter uma boa pontuação. Fiquei um pouco decepcionado por não ter acertado uma volta inteira, mas isso realmente faz parte do jogo", analisou o brasileiro.

Na arquibancada, Bob contou com o apoio de toda a família, sua esposa (Veronica) e as filhas (Jasmyn, Lotus e Vitoria). "Fiquei muito feliz pela minha família inteira ter me acompanhado nessa etapa. Depois de muito esforço e viagens, eu consegui ter uma colocação muito boa esse ano, com altos e baixos, mas muito skate", afirmou Bob.

Além de vencer a etapa da Flórida, o canadense Pierre foi o campeão do circuito. E ganhou elogios de Bob: "Nessa última etapa, o Pierre Luc estava impressionante. Com uma das voltas mais técnicas do ano. Absolutamente merecida a vitória dele aqui em Orlando e também a conquista do ranking".

Em novembro, Bob vem ao Brasil, onde competirá no evento Oi Megarampa, de 21 a 23 no Sambódromo do Anhembi. Será a primeira vez que a competição na rampa de 27 metros de altura por 100 metros de comprimento será realizada no Hemisfério Sul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições