Boca não consegue seguro e desiste da contratação do chileno Fierro

Boca não consegue seguro e desiste da contratação do chileno Fierro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O Boca Juniors descartou nesta terça-feira a contratação do meia chileno Gonzalo Fierro, do Flamengo, por não ter conseguido uma apólice de seguro que o permitisse cobrir um eventual acidente de trabalho do jogador. Em 2005, ele sofreu um descolamento de retina no olho direito.

- Isto me deixa muito triste. Estou chateado por não acertar com o Boca. Mas minha carreira não termina aqui - comentou Fierro, que deve voltar ao Flamengo.

O técnico da equipe argentina, Claudio Borghi, também falou sobre a situação e se desculpou por ter frustrado as expectativas do atleta.

- Peço desculpas por ter criado nele ilusões de vestir a camisa do Boca e por ele não ter conseguido realizar um sonho - lamentou.

Fierro, que disputou a última Copa do Mundo pela seleção chilena, foi anunciado há três semanas como reforço do time de Buenos Aires, mas não foi aprovado nos exames porque os médicos constataram sua lesão ocular. A vontade de Borghi de contar com o futebol do meia fez com que os dirigentes fossem atrás de um seguro, o que acabou não sendo conseguido.

- Desde que fui operado, tudo correu bem comigo. Cheguei ao Flamengo, realizaram os exames e se deram conta de que eu poderia jogar sem problemas - explicou Fierro.

Apesar de a Associação do Futebol Argentino (AFA) ter concedido uma prorrogação até esta terça-feira ao Boca para concluir a negociação, não houve acordo com nenhuma seguradora.

Por mais que o jogador de 27 anos tenha dito que estava disposto a assinar uma carta se desvinculando do clube em caso de problema, os dirigentes tentaram até o último minuto conseguir uma apólice.

- Queria que as coisas acontecessem de outra maneira, sem tanto trâmite, mas acabou sendo assim. No pessoal, me prejudicou muito, porque deixei de treinar nessas três semanas para fazer todas as análises exigidas pelo Boca para eu poder assinar - disse o chileno, bastante abatido.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições