Boca perde para o All Boys e fica à beira da crise. River vence e lidera

Boca perde para o All Boys e fica à beira da crise. River vence e lidera

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

O All Boys, que recentemente subiu para a Primeira Divisão do futebol argentino, derrotou neste domingo o instável Boca Juniors por 2 a 0, no estádio do Huracán, pela terceira rodado do Torneio Apertura (abertura) do Campeonato Argentino. Já o outro grande de Buenos Aires, o River Plate, derrotou o Independiente por 3 a 2 e com nove pontos divide a liderança com o Vélez Sarsfield, que no sábado superou o Argentinos Juniors por 2 a 0. Na derrota do Boca, Mauro Matos, aos 29 minutos, e Eduardo Domínguez, aos 39, do primeiro tempo,  marcaram os gols da equipe do técnico José Romero, que vinha de duas derrotas no começo da competição. O time xeneize, que só conseguiu um ponto em nove possíveis, mostrou-se inseguro, por momentos apático e durante todo o jogo vazio de argumentos para provocar preocupação aos zagueiros do All Boys.

Nesta equipe se destaca o goleiro Nicolás Cambiasso, irmão de Esteban, meio-campo do Inter de Milão. O Boca é comandado pelo ex-atacante do Flamengo Claudio Borghi, que foi campeão do Clausura (encerramento) 2010 com o Argentinos Juniors e que no atual time não encontra a maneira de fortalecê-lo.

No Monumental de Núnez lotado, como há muito tempo não ocorria em jogos do time da casa, dois gols do jovem atacante Rogelio Funes Mori, aos 8 e aos 18 do primeiro tempo, e um do lateral Paulo Ferrari, aos 24 da primeira etapa, deram a vitória ao River, comandado por Ángel Cappa. Os gols do Independiente foram marcados Andrés Silvera, aos 17 de partida, e Juan Pablo Carrizo contra, aos 44 do segundo tempo.

O Vélez Sarsfield de Ricardo Gareca derrotou o campeão do Clausura 2010, com gols de Leandro Somoza, de pênalti, e do uruguaio Santiago Silva. Neste domingo ainda jogaram Gimnasia y Esgrima La Plata e Colón de Santa Fé, que empataram em 0 a 0. O Arsenal derrotou o Huracán por 2 a 0 e está a três pontos da liderança.

Resultados da 3ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino:

Sexta-feira

Banfield 0 x 0 Estudiantes

Newell's Old Boys 2 x 0 Tigre

Sábado

Racing 1 x 2 San Lorenzo

Godoy Cruz 1 x 0 Olimpo

Vélez Sarsfield 2 x 0 Argentinos Juniors

Quilmes 1 x 1 Lanús

Domingo

All Boys 2 x 0 Boca Juniors

Arsenal 2 x 0 Huracán

River Plate 3 x 2 Independiente

Gimnasia y Esgrima 0 x 0 Colón.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições