Bodyboard comemora 40 anos com volta de campeonato a Ipanema

Bodyboard comemora 40 anos com volta de campeonato a Ipanema

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

imprimir

Tâmega tem seis títulos mundiais (Foto: IBA)

  O bodyboard completa, no dia 9 de julho, 40 anos e, no Brasil, vai ganhar de presente uma competição em Ipanema, berço do esporte. Desde 2006 o bairro carioca não recebia um campeonato. No sábado, será disputada a segunda etapa do Circuito Carioca.

A criação do bodyboard é comemorada no dia em que Tom Morey lançou a prancha Morey Boogie. Em 1987, o Rio de Janeiro viu o nascimento da primeira escolinha de bodyboard do país. Era a fundação da Associação de Bodyboarding de Ipanema (ABBI). De lá para cá, o Brasil conquistou 29 títulos mundiais: Guilherme Tâmega (seis), Neymara Carvalho (cinco), Stephanie Pettersen (quatro), Glenda Kozlowski (três), Soraia Rocha (dois), Daniela Freitas (dois), Mariana Nogueira (dois), Karla Costa, Claudia Ferraria, Isabela Sousa, Uri Valadão e Paulo Barcellos.

Escolinha de bodyboard em Ipanema

(Foto: divulgação/ Flávio Britto)

  A última competição oficial em Ipanema foi em 2006, na última etapa do circuito estadual daquele ano.

- Fico muito feliz em ver que as competições estão de volta para Ipanema, um dos berços do bodyboard aqui no Rio de Janeiro - disse Edmar Rezende, fundador da ABBI em 1987 e atual presidente da Confederação Brasileira de Bodyboard.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições