Bola da final da Copa do Rei será a mesma usada no Mundial de Clubes

Bola da final da Copa do Rei será a mesma usada no Mundial de Clubes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

A fornecedora de material esportivo da Copa do Rei divulgou nesta segunda-feira a bola oficial que será utilizada na partida entre Real e Barça, na final da competição, dia 20 de abril, no estádio Mestalla, em Valência.  Trata-se da "Speed Cell" (do inglês, "Célula Veloz"), utilizada no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro do ano passado. Curiosamente, é a mesma que será usada na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2011, que acontece a partir de 26 de junho deste ano, na Alemanha.     Sem costuras, a bola é projetada para ser mais rápida e leve, o que pode causar dor de cabeça aos goleiros. No fim de 2010, os arqueiros do Internacional de Porto Alegre, Renan e Lauro, reclamaram da "Speed Cell", e afirmaram que ela seria "parecida com a Jabulani", da Copa do Mundo 2010. A bola da final da Copa do Rei tem gravadas a data da partida e a localização do confronto, abaixo do logo da Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF). Além disso, os nomes das duas equipes também estão estampados.

Polêmicas à parte, a partida é a segunda de uma sequência de quatro clássicos. Os dois clubes se enfrentaram neste sábado, em um empate em 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol, e jogam mais três vezes: pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, nos dias 27 de abril e 3 de maio, além da final da Copa do Rei. A TV Globo e O GLOBOESPORTE.COM transmitirão os dois duelos da Champions ao vivo.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições