MENU

Bolha não assusta, e Ronaldinho é aguardado no treino desta quinta

Bolha não assusta, e Ronaldinho é aguardado no treino desta quinta

Atualizado: Quinta-feira, 14 Abril de 2011 as 2

Poderia ser nome de filme de terror: Ronadinho e a bolha. Mas o machucado na sola do pé direito do jogador, que virou ferida e incomoda, não mete medo no departamento médico do Flamengo. O doutor Marcelo Soares monitorou o problema, que foi causado pelo atrito do pé com algum tipo de calçado. O camisa 10 deve treinar com bola na tarde desta quinta, no Ninho do Urubu. A bolha em si não será problema para o jogo de domingo, contra o Macaé, às 16h, em Volta Redonda. Mas não será surpresa se o jogador for poupado da partida.

Caso a previsão do departamento médico se confirme, Ronaldinho terá nesta quinta-feira o primeiro contato com a bola nesta semana.

- Estou em contato direto com ele. A bolha é na sola do pé direito, e abriu, virando uma ferida. Foi algum calçado que causou isso. No local foi feito um curativo que é trocado durante o dia. Pelo jeito que está a cicatrização, acredito que ele participe do treino – afirmou Marcelo Soares, na manhã desta quinta-feira.

O médico explica que Ronaldinho foi poupado de parte da atividade na praia, na manhã da última quarta-feira, para que não corresse risco de a areia entrar em contato com a ferida. De tênis, o jogador realizou trabalho na sala de musculação em dois períodos. A última vez que Ronaldinho calçou chuteiras, que causam maior atrito, foi no jogo do último domingo, na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo, no Engenhão.      

veja também