Bolt estreia na temporada e deve fazer ao menos meia Liga de Diamante

Bolt estreia na temporada e deve fazer ao menos meia Liga de Diamante

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Maior nome do atletismo mundial, o jamaicano Usain Bolt anunciou nesta quarta-feira seus primeiros passos para 2010. Sua estréia na temporada serão no Camperdown Classic, em Kingston, capital da Jamaica, mas não nos 100m ou 200m rasos, em que é recordista mundial.

Ainda em início da preparação, ele vai correr os 400m, prova que usa normalmente como treinamento. O evento na capital jamaicana, marcado para o dia 13 de fevereiro, será o primeiro do velocista em cinco meses. A última vez em que Bolt disputou uma corrida oficial foi no dia 13 de setembro, quando venceu os 200m em uma prova na Grécia.

O restante da temporada ainda não foi confirmado. Ele deve participar de sete das 14 etapas da Liga de Diamante, a nova série de eventos da Iaaf (Federação Internacional de Atletismo). A Golden League, que tinha seis etapas e premiava provas selecionadas, foi extinta.

Além disso, em sua página oficial, o jamaicano confirma que ele vai enfrentar seu compatriota Asafa Powell e o norte-americano Tyson Gay, seus dois maiores rivais em provas de velocidade, em pelo menos três eventos no ano, sempre nos 100m. Um encontro contra Gay nos 200m também está confirmado. As datas não foram anunciadas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições