MENU

Bonde sem freio ganha blindagem: semana inteira de concentração

Bonde sem freio ganha blindagem: semana inteira de concentração

Atualizado: Segunda-feira, 25 Abril de 2011 as 3:28

Depois de derrotarem o Fluminense nos pênaltis por 5 a 4 , neste domingo (assista ao vídeo ao lado) , os jogadores do Flamengo foram liberados para comemorar a classificação à final da Taça Rio. No próximo fim de semana, o time enfrenta o Vasco, no Engenhão. Se vencer, conquista o Campeonato Carioca de forma antecipada, já que é o atual campeão da Taça Guanabara.

Antes do clássico, porém, há um compromisso importante e decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, sem Ronaldinho e Léo Moura, machucados , o time enfrenta o Horizonte-CE, na volta das oitavas de final. No Rio, empate por 1 a 1. O Rubro-Negro precisa vencer ou empatar a partir do placar de 2 a 2 para ficar com a vaga na fase seguinte.

O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, faz um treino regenerativo na concentração, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e em seguida viaja para Fortaleza. A próxima folga será apenas depois do jogo contra o Vasco.

Luxa vibrou muito com a vitória no Fla-Flu, mas agora quer foco (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

  Vanderlei Luxemburgo nega excessos dos jogadores nas noitadas, mas novamente decidiu puxar o freio. Da mesma maneira que fez quando concentrou o grupo em Atibaia, no interior de São Paulo, no início do mês.     - Agora acabou. O time ficará concentrado igual a extrato de tomate. Só pode ser campeão invicto contra o Vasco. Agora, é pré e pós-jogo. Tem de se preparar e descansar. Nós temos que estar mais concentrados porque são jogos decisivos. Não é proibir o cara de ir numa boate, mas o momento quer que você recolha o freio de mão. Deixa para se divertir depois. Os jogadores têm de saber a cada momento o que eles vivem.

O Flamengo não perde há 24 jogos, incluindo o empate sem gols com o Santos, na última rodada do Brasileirão do ano passado. O clássico contra o Vasco será às 16h. Já a partida contra o Horizonte ocorre às 21h50m (de Brasília), no estádio Domingão, em Horizonte. A cidade fica a 40 quilômetros da capital Fortaleza.    

veja também