Borges faz aula de fotografia para não errar mais o clique nos gols

Borges faz aula de fotografia para não errar mais o clique nos gols

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Artilheiro do Santos no Brasileirão, com oito gols em dez jogos, o atacante Borges resolveu inovar no último domingo ao comemorar o gol da vitória sobre o Ceará, no Pacaembu, pela 15ª rodada. Correu na direção do repórter fotográfico Marcos Ribolli - que presta serviços para o Globoesporte.com, mas na ocasião estava a cargo do jornal "Diário de S. Paulo" -, tomou a câmera emprestada e tentou clicar a torcida alvinegra. Não deu certo. Ele não conseguiu acionar o disparador do equipamento, e não houve foto.

Por causa disso, Borges acabou virando alvo de piadas no clube. Em sua chegada ao CT Rei Pelé, nesta segunda-feira, ele teve de ouvir muito sarro de companheiros e de membros da comissão técnica por não ter conseguido acertar o clique. Para não correr risco na próxima oportunidade, que pode ser contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), jogo atrasado da quinta rodada do Brasileirão, o atacante teve uma aula intensiva de fotografia com o próprio Ribolli.

Sorridente, o atacante tentou se defender das críticas que recebeu.

- Essa câmera tem muitos botões. Não sabia direito qual apertar (risos).     Como todo bom aluno, ele ouviu as explicações do profissional: abertura, iluminação, distância, foco. Em seguida, arriscou alguns cliques. Fez fotos do início do treino no CT e da equipe da TV Globo que acompanhou a aula. Acabou aprovado.

- Ficaram boas as fotos. São publicáveis - avaliou o fotógrafo.

Borges se sentiu redimido. Ele prefere não prometer gols, muito menos comemorações. Mas garante que, se pintar a chance de fazer fotos dentro do campo, vai conseguir, ao menos, acionar a câmera.

- Agora, aprendi direitinho, mas não é fácil, não. Ainda bem que eu escolhi jogar futebol. Como fotógrafo, eu não teria muitas chances - brincou.

Após gol contra o Ceará, Borges tenta tirar a foto com a câmera de Ribolli, mas erra o botão (Foto:Ag.Estado)

  Boa fase

Borges é o santista que mais arremata a gol no Brasileirão. Em 22 tentativas, tem oito tentos. Ou seja, ele acerta o alvo a cada 2,75 finalizações, na média. Um ótimo aproveitamento, que ele espera manter.

- Eu procuro fazer o que se espera de um centroavante: gols. Felizmente, as chances estão aparecendo e eu tenho aproveitado. Tomara que continue assim e que eu possa ajudar o Santos a conseguir uma boa sequência de vitórias para que nós possamos subir na classificação - concluiu o atacante, agora também bom de fotografia.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições