MENU

Borges mantém média de gols, mas agora tem motivos para festejar

Borges mantém média de gols, mas agora tem motivos para festejar

Atualizado: Quinta-feira, 25 Agosto de 2011 as 12:11

São 12 gols em 15 partidas e a artilharia do Campeonato Brasileiro. Mais uma vez, o atacante Borges, do Santos, é destaque da equipe, conseguindo superar as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso. Agora, porém, seus gols não foram em vão. Ele marcou os dois do triunfo alvinegro sobre o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro (veja no vídeo ao lado) . Nas derrotas para o Flamengo (4 x 5), Atlético-PR (2 x 3) e Coritiba (2 x 3), Borges balançou as redes, mas saiu de campo frustrado.

- A cobrança de jogar em equipe grande é muito forte. Mesmo fazendo gols, eu sentia a pressão, pois não estávamos vencendo. Como eu sempre digo, prefiro pensar no coletivo. Para mim, o que importa é a vitória do time, independentemente se vou marcar ou não.

Sem falsa modéstia, Borges afirma que não se surpreende com a sua fase. Diz que está apenas fazendo o que se espera dele.

- Vivi um momento parecido no ano passado, no Grêmio, quando fiz 12 gols em 12 jogos. Essa sequência foi interrompida com lesões. A diferença é que agora cheguei a uma equipe que havia acabado de vencer a Libertadores, que já tinha um conjunto. Havia uma expectativa sobre como eu iria me encaixar. Estou conseguindo dar conta e isso me deixa feliz.          

veja também