Borges mira recorde, mas só vai se contentar com título pelo Santos

Borges mira recorde, mas só vai se contentar com título pelo Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Borges está perto de marca histórica com a camisa

do Santos (Foto: Ag. Estado) A um gol de se tornar o maior goleador santista em uma edição de Campeonato Brasileiro, o atacante Borges, após duas partidas afastado por causa de lesão muscular na coxa direita, volta com apetite. Está escalado para o confronto contra o Vasco, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, 33ª rodada da competição, e espera quebrar o recorde. Até o momento, ele tem 22 gols, mesmo número alcançado por Serginho Chulapa em 1983.

– Eu me sinto honrado por chegar a uma marca importante como essa. Ninguém nunca havia igualado o Chulapa. Agora, espero dar sequência a esse ritmo bom para tentar quebrar o recorde. Quem sabe não sai contra o Vasco? Vou trabalhar para isso – disse o artilheiro do Brasileirão.   Mesmo superando a marca de Serginho, Borges diz que ainda vai faltar um título para que ele fique marcado definitivamente na história do clube.

– O Serginho, além de artilheiro, foi campeão. O que marca são os títulos. Ser goleador é importante, mas quero entrar para a história do Santos sendo campeão do mundo – completou, fazendo referência ao título Mundial de Clubes, que o Peixe vai disputar em dezembro, no Japão.

Como chegou com a Taça Libertadores em andamento, Borges não pôde participar das conquistas do Peixe no primeiro semestre. Além do título continental, a equipe venceu também o Campeonato Paulista.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições