MENU

Boston fecha série contra os Cavs, dá férias a LeBron e vai à final do Leste

Boston fecha série contra os Cavs, dá férias a LeBron e vai à final do Leste

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 10:33

O melhor jogador da temporada da NBA está oficialmente de férias. LeBron James bem que tentou se desdobrar na noite de quinta-feira, mas não conseguiu evitar que o Cleveland Cavaliers, mais uma vez, ficasse pelo caminho. Em Boston, a festa foi dos Celtics, que venceram o jogo 6 por 85 a 94, fecharam a série em 4 a 2 e avançaram para a final do Leste, contra o Orlando Magic.

Desta vez, ao menos, LeBron cumprimentou os vencedores. Ao contrário do ano passado, quando foi eliminado e deixou a quadra sem falar com os rivais do Magic, na noite desta quinta ele fez questão de dar os parabéns aos adversários. Nada apaga, contudo, o fato de ter decepcionado a torcida de novo. Agora o craque da camisa 23 ganha passe livre e pode trocar de time para o próximo campeonato.

Nos números, James teve atuação espetacular no jogo 6, com um triplo duplo de 27 pontos, 19 rebotes e 10 assistências. Na prática, contudo, ele cometeu nove desperdícios e não conduziu seu time à vitória no último quarto.

Os heróis do Boston foram Kevin Garnett, com 22 pontos, e Rajon Rondo, com 21. Paul Pierce e Rasheed Wallace fizeram 13 pontos cada. A final do Leste começa neste domingo, com o jogo 1 em Orlando.

Se dentro de casa LeBron James teve dificuldades para jogar na quinta partida, em Boston a situação continuou complicada. O primeiro tempo do craque foi repleto de mãos e braços ao seu redor. Bem marcado, ele errou oito de seus 12 primeiros arremessos e foi para o intervalo com apenas 12 pontos. Quem resolveu para o Cleveland no ataque foi Williams, que fez 20 pontos na primeira metade da partida.

Ainda assim, o Boston contava com um ataque bem distribuído entre Rondo, Garnett e o reserva Tony Allen. O time da casa abriu boa vantagem no início do segundo período, mas viu os Cavs reagirem e virarem o placar. Na saída para o vestiário, Boston 51 a 49.

Empurrado pela torcida, o time da casa apertou a marcação no terceiro quarto e abriu 11 pontos de vantagem. Com 25 a 18 na parcial, o Boston deu um passo importante para fechar a série. Na volta para o último período, LeBron resolveu colocar o Cleveland nas costas. O ala fez duas cestas seguidas da linha de três pontos e cortou a vantagem para apenas quatro.

A reação do time visitante, contudo, logo esbarrou na empolgação dos donos da casa. Com uma defesa sufocante e contra-ataques perfeitos, o Boston deslanchou no placar e abriu 14. Era o fim da linha para LeBron e os Cavs. Celtics na final do Leste.

veja também