Boston impõe 3ª derrota seguida ao Denver

Boston impõe 3ª derrota seguida ao Denver

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O Boston Celtics derrotou em casa o Denver Nuggets, por 113 a 99, na rodada desta quarta-feira da temporada regular da NBA o primeiro, e garantiu a sua classificação para os playoffs da Conferência Leste. Já os Nuggets, além de serem derrotados pela terceira vez consecutiva, perderam a vice-liderança da Conferência Oeste para o Dallas Mavericks, que folgou nesta quarta.

O Boston chegou à 46ª vitória em 71 jogos, um aproveitamento de 64,8%, campanha igual à do Atlanta Hawks, mas com vantagem nos critérios de desempate. Os Celtics em terceiro e os Hawks, que derrotaram em casa o também já classificado Orlando Magic, por 86 a 84, garantiram vaga para os playoffs do Leste.

Já o Denver, que chegou a ficar bem próximo do líder do Oeste, o Los Angeles Lakers, caíram para a terceira colocação, com 47 vitórias e 25 derrotas (65,3%), mesmos números do Utah Jazz, que está em quarto.

O Big Three (O Grande Trio, em tradução livre), formado pelos alas Paul Pierce e Kevin Garnett e o armador Ray Allen, muito bem reforçado pelo armador Rajon Rondo, funcionou e levou os Celtics à vitória. Pierce fez 27 pontos; Garnett marcou 20 e pegou dez rebotes (seis na defesa); Allen fez 16 pontos, e Rondo marcou 11, deu 15 assistências e pegou 11 rebotes (seis no ataque).

No Denver, novamente o ala Carmelo Anthony levou o time nas costas e foi o cestinha da partida, com 32 pontos. O armador reserva J.R. Smith marcou 21. O ala-pivô brasileiro Nenê não repetiu seus melhores jogos e fez sete pontos, pegou cinco rebotes (quatro na defesa) e deu três assistências, em pouco mais de 26 minutos em quadra.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições