Bota acerta contratação de Carlos Alberto

Bota acerta contratação de Carlos Alberto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Salário milionário, status de estrela, titularidade praticamente garantida na equipe. Deco chegou ao Fluminense na última segunda-feira para, ao lado de Fred, ser o condutor de uma equipe cheia de astros que desponta como favorita na disputa do título do Brasileirão. Entretanto, nada disso garante ao luso-brasileiro privilégios ou moleza nos treinamentos. Muito pelo contrário. Pelo menos nesta primeira semana, a rotina do apoiador é pesadíssima, repleta de treinamentos em período integral até o próximo domingo para que esteja apto a estrear o mais rápido possível. 11/08/2010 07h05 - Atualizado em 11/08/2010 07h05

Sem moleza, Deco treina em período integral para estrear contra o Vasco Confira o cronograma especial de trabalho traçado pela comissão técnica para o luso-brasileiro na primeira semana como jogador do Fluminense Por Cahê Mota Rio de Janeiro

imprimir Salário milionário, status de estrela, titularidade praticamente garantida na equipe. Deco chegou ao Fluminense na última segunda-feira para, ao lado de Fred, ser o condutor de uma equipe cheia de astros que desponta como favorita na disputa do título do Brasileirão. Entretanto, nada disso garante ao luso-brasileiro privilégios ou moleza nos treinamentos. Muito pelo contrário. Pelo menos nesta primeira semana, a rotina do apoiador é pesadíssima, repleta de treinamentos em período integral até o próximo domingo para que esteja apto a estrear o mais rápido possível.

  E o “carrasco” de Deco nas Laranjeiras tem nome: Ronaldo Torres. Responsável pela preparação física do Tricolor, o profissional traçou uma programação pesada com o intuito de deixar o jogador pronto para integrar normalmente o grupo no início da próxima semana. A previsão de estreia é para o dia 22, contra o Vasco, no Maracanã, pela 15ª rodada.

O GLOBOESPORTE.COM teve acesso ao cronograma de treinamentos da primeira semana de Deco no Fluminense. As atividades em sua totalidade são voltadas para o condicionamento físico. Até mesmo o primeiro contato com bola, que acontecerá na próxima sexta, faz parte deste planejamento, apesar de ser comandado por Muricy Ramalho. Exercícios de resistência e musculação serão os mais frequentes.

Orientado pela comissão técnica tricolor desde antes mesmo da liberação do Chelsea, quando treinava em uma academia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o principal reforço do Flu em 2010 já trabalhou em período integral na terça-feira e se apresentou em boas condições. Sob a orientação do fisiologista Maurício Negri, ele realizou avaliações e exames, e deixou boas impressões.

- O Deco fez um trabalho para identificarmos seu linear de lactato na terça-feira e a resposta foi muito boa. Ele já vinha treinando desde a última quarta sob nossas orientações. É um cara que gosta de trabalhar e acredito que estará em condição de jogo para a partida contra o Vasco – disse o preparador físico Ronaldo Torres.

O teste de linear de lactato consiste em corridas em determinada distância com aumento gradativo de velocidade, e a cada série é colhido o sangue do atleta para análise de sua resposta ao exercício. Já nesta quarta pela manhã, enquanto o elenco participa de atividades sob o comando de Muricy Ramalho, Deco fará um trabalho de resistência, intercalando tiros com progressão gradativa das passadas e trotes. Na parte da tarde, o luso-brasileiro fará musculação.

Nos dias seguintes, ao contrário do restante dos companheiros, o jogador treinará em período integral até o domingo, quando será liberado para acompanhar a partida contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partir daí, a expectativa é de que Deco esteja apto a participar de todas as atividades com os companheiros e siga a programação normal imposta pela comissão técnica.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições