Bota joga mal, é goleado pelo Santa Fé e está eliminado

Bota joga mal, é goleado pelo Santa Fé e está eliminado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:23

Com um time misto e desentrosado, o Botafogo foi facilmente goleado por 4 a 1 pelo Santa Fé, nesta terça-feira, em Bogotá, na Colômbia, e está eliminado da Copa Sul-Americana. O jogo de ida, no Engenhão, havia terminado 1 a 1. Diante dos muitos erros de saída de bola e na marcação, o Alvinegro facilitou - e muito - a vida dos colombianos. Durante parte do primeiro tempo, o time até conseguiu boas jogadas, mas Caio perdeu três chances claras de marcar.

Os botafoguenses tiveram bastante dificuldade na altitude de 2.600m. O atacante Alexandre Oliveira, que entrou no decorrer do jogo, foi o autor do gol de honra. A cena mais curiosa da partida foi a invasão de campo de um cachorro, que ficou em campo durante cerca de cinco minutos driblando os jogadores e os funcionários que tentavam tirá-lo do gramado. Nas quartas de final, o Santa Fé vai encarar o Vélez Sarsfield, que eliminou o Universidad Católica.

Bota facilita a vida dos colombianos O início da partida foi um show de erros do Botafogo, e o Santa Fé soube se aproveitar do desentrosamento alvinegro. Logo aos dois minutos os colombianos abriram o placar. Cortês vacilou na saída de bola, Pérez enganou Fábio Ferreira e tocou para Rodas, de cara para o gol, só empurrar para o fundo da rede: 1 a 0. A zaga toda ficou parada pedindo impedimento, já que o atleta adversário estava um pouco à frente da linha da defesa. O apagão do Bota seguiu e o Santa Fé não perdoou. Aos oito, a equipe da casa ampliou sua vantagem. Após nova bobeira em erro de passe, Pérez recebeu livre na entrada da área e mandou um chute certeiro no cantinho do gol: 2 a 0. Jefferson nem teve reação.   Lucas (à esquerda) e Gustavo lamentam, e jogadores do Santa Fé comemoram (Foto: AFP)

Depois de levar os dois gols o Botafogo esboçou uma reação. Bastante acionado no lado esquerdo do ataque, Elkeson era o jogador mais perigoso. O camisa 9 conseguiu criar três ótimas chances para o time em cruzamentos certeiros, mas em todas elas o atacante Caio mandou mal na hora de finalizar de frente para o gol. Os erros custaram caro. Apesar de ter passado a uma postura mais cautelosa, o Santa Fé era perigoso nos contra-ataques.

Pérez, o principal articulador das jogadas dos colombianos, saiu na cara de Jefferson perto do fim da primeira etapa mas errou o alvo ao tentar tocar por cima do goleiro alvinegro. Mas ainda havia tempo para o terceiro gol, e novamente com uma ajuda decisiva do próprio Botafogo. Aos 45, Copete recebeu de Pérez na ponta esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. Atrasado no lance, o zagueiro Léo chegou na corrida e chutou contra o próprio patrimônio. A bola ainda bateu no travessão antes de estufar a rede: 3 a 0.

Santa Fé controla o jogo e assegura a classificação

Na volta do vestiário, o técnico Caio Júnior tentou dar mais fôlego ao meio de campo com a entrada de Thiago Galhardo no lugar de Felipe Menezes, que não teve uma participação de destaque. Ao contrário do que aconteceu no primeiro tempo, o jogo ficou mais fechado, com as equipes tocando mais a bola no espaço curto. Alguns jogadores do Bota demonstravam que a altitude colombiana influenciava bastante no rendimento físico.

O Bota sofreu mais um duro golpe aos 18 minutos. Gustavo fez uma antecipação errada, Rodas dominou a bola, ajeitou o corpo e mandou uma bomba no ângulo direito de Jefferson, que até saltou, mas nem chegou perto da bola: 4 a 0. Com a iminente derrota e desclassificação, Caio Júnior fez mais alterações na equipe: tirou Léo e Caio e colocou Somália e Alexandre Oliveira.     Observados por jogadores dos dois times, cachorro 'passeia' pelo gramado do El Campín (Foto: AP)     Mas quem chamou a atenção no El Campín foi um cachorro que invadiu o campo e fez a festa da torcida local, que gritava "olé" a cada "drible" dado pelo animal. Funcionários do estádio e jogadores dos dois times tentaram tirar o cão do gramado, mas ele resolveu ficar por aproximadamente cinco minutos até, por vontade própria, seguir para as arquibancadas.

As modificações pouco alteraram o panorama da partida, mas o Botafogo conseguiu fazer seu gol de honra. Aos 41 minutos, Alexandre Oliveira recebeu bom passe em velocidade e bateu colocado na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 4 a 1. O time teve o atacante Alex expulso aos 46 minutos depois de uma dividida forte com o adversário. Com a vitória garantida, o Santa Fé fez o tempo passar até o apito final. No fim, gritos de "olé" no estádio El Campín, que recebeu um bom público na noite desta terça.         Vídeo: Youtube

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições