Botafogo elege seus sonhos para a camisa 10: Diego e Seedorf

Botafogo elege seus sonhos para a camisa 10: Diego e Seedorf

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Seedorf: sonho do Botafogo para 2011 (Foto: AP)

  Quando avisou, por mais de uma vez, que o Botafogo formaria um time capaz de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, Maurício Assumpção não se referia apenas à chegada dos cinco reforços aguardados por Caio Júnior. Paralelamente às negociações capitaneadas pelo departamento de futebol, o clube sonha com a chegada de um nome de peso internacional para comandar o meio-campo. Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, e Seedorf, do Milan, são nomes sonhados em General Severiano.

Em relação ao holandês, o Botafogo tem a consciência de que se trata de uma negociação muito difícil de ser concretizada. Seedorf, de 35 anos, terá seu contrato com o Milan encerrado em junho, mas Corinthians e Flamengo já se mostraram interessados. O Alvinegro aposta no desejo do meia de atuar no Rio de Janeiro, por ser casado com uma brasileira e possuir apartamento na cidade, além de confiar num plano de marketing que poderia atrair o jogador.

Em comunicado por meio da gerência de comunicação do Botafogo, o presidente Maurício Assumpção garante não haver qualquer negociação em curso por Seedorf. No entanto, quando se trata de Diego, a situação é mais palpável, embora não menos complicada.

Em abril, o presidente do Botafogo aproveitou sua passagem pela Alemanha – onde se reuniu com Franz Beckenbauer – e seguiu de Munique a Wolfsburg, numa viagem de trem por cerca de 500 quilômetros. Maurício Assumpção se encontrou pessoalmente com Diego e apresentou uma proposta, incluindo o projeto que viabilizaria sua contratação.

O que pesa contra o Botafogo, no entanto, é o alto salário que Diego recebe no Wolfsburg (cerca de R$ 1 milhão por mês), que significaria dificuldades para viabilizar a entrada de parceiros responsáveis por arcar com o custo. Entretanto, o mau momento da equipe alem㠖 que corre o risco de ser rebaixada neste sábado – e o desejo de retornar à Seleção Brasileira fizeram o meia enxergar com bons olhos o interesse do Alvinegro.

Consciente das dificuldades de contratar Diego e Seedorf, o Botafogo busca alternativas. Também está em pauta a contratação de um meia brasileiro, que atua no exterior, mas que não se consolidou como um nome de Seleção.

Enquanto isso, o departamento de futebol segue em ritmo intenso de negociações para apresentar reforços imediatos a Caio Júnior e à torcida. Para o meio-campo, Gilberto, do Cruzeiro, e Andrezinho, do Internacional, são os principais nomes. No entanto, com as decisões de alguns estaduais neste domingo, o mais provável é que o clube apresente jogadores na próxima semana.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições