Botafogo empata com o Macaé e encara o Flamengo na semifinal

Botafogo empata com o Macaé e encara o Flamengo na semifinal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

A torcida do Botafogo compareceu em pequeno número ao jogo deste domingo, entre Botafogo e Macaé. A impressão era que os torcedores davam como certa a vitória e que estavam guardando energias para a semifinal. Mas o resultado não foi o esperado. O  Glorioso empatou com o time do norte fluminense, por 1 a 1, e caiu para o segundo lugar do Grupo B, perdendo a chance de enfrentar um adversário de menor expressão na semifinal. Com o resultado, a equipe de General Severiano pega o Flamengo, primeiro da chave A. Robson abriu o placar para o time do norte fluminense e Renato Cajá, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual.

O Botafogo, que perdeu muitas chances de gol, viu a liderança da chave escapar aos 36 do segundo tempo. Mesmo com o empate no Engenhão, o time ia garantindo o primeiro lugar graças ao empate do Fluminense com o Madureira. Mas o anúncio do gol de Rafael Moura, obrigava que o Glorioso conquistasse a vitória em seu jogo, o que não aconteceu.

A Federação do Rio aunuciou que a semifinal entre Botafogo e Flamengo será no domingo, às 17h (horário de Brasília). O Macaé, por sua vez, terá que esperar até o dia 5 de março para voltar a disputar uma partida do Estadual. O time do norte fluminense encara o Vasco na estreia da Taça Rio.

Quem não faz, leva

Como seria de esperar, o Botafogo começou o jogo pressionando o Macaé. Sem Loco Abreu, o time arriscou menos jogadas aéreas, mas a boa movimentação do jovem Alex, que substituiu o uruguaio, ajudava na criação de jogadas de perigo. Logo no início, o atacante recebeu bom passe de Renato Cajá, girou sobre o adversário e bateu bonito. A bola tirou tinta do gol. Minutos antes, Márcio Rosário tinha driblado dois e chutado perto também.

O Botafogo seguia na pressão e quase chegou ao gol em boa triangulação pelo meio. Renato Cajá deu um excelente passe na intermediária, Bruno recebeu na entrada da área pela esquerda e tocou para o meio. Alessandro chegou na velocidade, mas foi travado pela zaga do Macaé. A torcida pediu pênalti, não assinalado.

Antônio Carlos e Alex estiveram muito perto também de abrir o marcador. O zagueiro recebeu lançamento de longe, matou no peito, e bateu no canto. Lugão defendeu. O goleiro foi decisivo também no chute de Alex, que recebeu na entrada da área, girou e bateu com força.

Enquanto o Botafogo perdia as chances de gol, o Macaé praticamente não atacava. Mas quando o fez, fez valer a máxima do futebol de “quem não faz, leva”. Marcos Tamandaré fez boa jogada pela direita, deixando Márcio Azevedo para trás. O lateral do Macaé cruzou na área e Robson, oportunista, apareceu para deixar o time do norte fluminense em vantagem.

Foi o que bastou para a torcida começar a vaiar o time. O alvo principal foi o lateral-direito Alessandro, que até fazia boa partida até então. E foi ele que quase empatou no fim da etapa, em uma cabeçada forte, que foi para fora. Arévalo também teve boa chance dentro da área, mas seu chute parou nas mãos de Lugão.

Golaço e mais falta de pontaria

Para dar mais ímpeto ofensivo ao seu time, Joel voltou para o segundo tempo com Caio no lugar de Márcio Rosário. E a mudança parece ter dado certo bem rápido. Logo aos 3, Alessandro sofreu falta na entrada da área. Renato Cajá cobrou com perfeição e deixou tudo igual no placar. Pouco depois, quase que o Botafogo consegue a virada. Alessandro puxou rápido contra-ataque pela direita e cruzou na cabeça de Herrera. O atacante cabeceou ao lado.

Quando parecia que o Botafogo partiria com tudo em busca do gol da virada, o ritmo da partida diminuiu bastante. Arévalo com um chute colocado, e Antônio Carlos, com uma cabeçada, chegaram a dar esperança à torcida, mas as duas tentativas sequer ameaçaram o gol de Lugão.

O Macaé parecia satisfeito com o resultado e só ameaçava nos contra-ataques. Em um desses lances, Luis Mario obrigou Jeferson a fazer boa defesa. Joel decidiu apostar tudo no ataque e tirou Arévalo para colocar Everton.

Precisando da vitória, o Botafogo foi com tudo para o ataque. E desatou a perder gols. Alex recebeu lindo passe de peito de Herrera, mas tentou bater colocado e mandou para fora. O atacante argentino também teve sua chance, após cruzamento de Caio, mas mandou por cima.

Renato Cajá também entrou para a lista de gols perdidos ao driblar Ciro na área e chutar para fora. Herrera até conseguiu marcar, mas o argentino estava impedido e o tento foi corretamente anulado.

Ao fim do jogo, os poucos torcedores presentes ao estádio vaiaram o time e deixaram o Engenhão decepcionados.

Por: Thiago Fernandes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições