Botafogo encara Bonsucesso para embalar no Carioca

Botafogo encara Bonsucesso para embalar no Carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AE

Após goleada na última rodada, equipe do técnico Oswaldo de Oliveira tenta confirmar bom momento

selo

Nos três empates seguidos que colecionou, dois deles contra times considerados pequenos, o Botafogo e seu técnico, Oswaldo de Oliveira, foram alvos de críticas e desconfiança. Mas o treinador se manteve fiel ao esquema tático com três meias e um único atacante. Assim, foi recompensado com uma goleada por 5 a 0 sobre o Olaria na última rodada.

Agora, com motivação e confiança renovadas, o Botafogo encara o Bonsucesso neste sábado, a partir das 17hs, no Engenhão. E uma vitória já o coloca muito perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Com nove pontos, o Botafogo chegaria a 12 em caso de triunfo neste sábado. Como Resende, Flamengo e Nova Iguaçu, os outros postulantes às duas vagas do Grupo A, se enfrentam nesta reta final, o time botafoguense, com essa pontuação, só seria eliminado nos critérios de desempate.

Ciente da importância do confronto deste sábado, Oswaldo de Oliveira tem procurado alertar seus jogadores sobre o perigo que uma vitória por goleada pode trazer consigo. Ele quer ver seus comandados com a mesma pegada que apresentaram na última quarta-feira, quando jogavam muito pressionados e acabaram vencendo o Olaria.

"Depois de passar por um alto nível de estresse, a tendência é relaxar. Precisamos estar prontos novamente, pois tivemos dificuldades em todos os jogos. Devemos estar entre o relaxamento e o estresse, em estado de alerta", ressaltou o técnico do Botafogo.

Para enfrentar o Bonsucesso, Oswaldo de Oliveira tem um problema. O meia Andrezinho, com dores musculares na coxa esquerda, deve ser poupado. Ele foi submetido a exames de imagem que não apontaram lesão muscular, mas a comissão técnica deve optar por preservá-lo para a rodada final, apenas no próximo fim de semana. Com isso, o atacante Herrera e o meia Felipe Menezes disputam a vaga, com favoritismo deste último, pois, com isso, o esquema atual seria preservado.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições