Botafogo espera reeditar reação no mesmo palco: São Januário

Botafogo espera reeditar reação no mesmo palco: São Januário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

No Botafogo, não há tempo para lamentar o tropeço. Poucas horas depois do empate em 2 a 2 com o Avaí, no Engenhão, pela Copa do Brasil, os jogadores se reapresentaram em General Severiano pensando na última rodada da Taça Rio. Além de vencer o América, em São Januário, o Alvinegro precisa torcer por uma vitória do Vasco sobre o Olaria para garantir uma vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.

Mas os últimos tempos mostram que, no Botafogo, dificuldade é sinônimo de superação. O grupo tem como inspiração a reação de 2010, quando o Alvinegro saiu de uma derrota de 6 a 0 para o Vasco para conquistar o título estadual.

- Lembramos que foi exatamente em São Januário que começamos aquela reação. Vencemos o Tigres num dia em que havia faixa e marchinha contra os jogadores. Então, vamos em busca da vitória e ficamos na ansiedade em relação à outra partida. Aqui, ninguém jogou a toalha - disse o zagueiro Antônio Carlos, que marcou um dos gols do Botafogo na vitória por 2 a 1, no ano passado.

Alessandro, que foi um dos mais criticados na fase crítica do Botafogo em 2010, também destacou a importância de tomar como exemplo a situação do ano passado para acreditar na reação. O lateral confia que o Alvinegro poderá reeditar a decisão contra o Flamengo se garantir uma vaga na semifinal da Taça Rio, neste domingo.

- No ano passado nossa situação era até pior que a atual. Vamos nos espelhar em coisas boas para conseguir os resultados de que precisamos. Se conquistarmos a vaga na semifinal, vamos buscar novamente o título - afirmou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições