Botafogo marca amistoso e pode promover volta de Maicosuel

Botafogo marca amistoso e pode promover volta de Maicosuel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Depois das eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), para enfrentar o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em amistoso que serve de preparação para o Campeonato Brasileiro.

O Glorioso estreia na competição nacional fora de casa, no dia 22 de maio, diante do Palmeiras. Já os anfitriões, que terão a estreia do técnico Gérson Andreotti, participam da segunda divisão do Campeonato Carioca, onde se classificaram recentemente para a segunda fase.

No amistoso, a principal novidade da equipe alvinegra é a provável participação do meia Maicosuel, que deverá entrar em campo no segundo tempo da partida. O jogador, que não atua desde o Brasileirão do ano passado por contra de uma cirurgia no joelho esquerdo, se diz preparado para atuar.

"A ansiedade é muito grande, mas me sinto bem para poder entrar em campo. O período em que fiquei parado, me tratando enquanto via os meus companheiros treinando e jogando, foi muito complicado. Agora eu espero poder retribuir a confiança que a torcida do Botafogo vem depositando em mim", afirmou o Mago.

Caio Junior, técnico do Botafogo, deixou claro que pretende usar a partida como forma de montar o time para o duelo contra o Palmeiras. Ele considera positivo colocar a equipe para atuar depois de tanto tempo parada.

"Não jogamos uma partida oficial desde o dia vinte de abril e por isso mesmo é importante colocar o Botafogo para jogar. Independentemente da chegada de reforços, precisamos projetar o confronto diante do Palmeiras e por isso mesmo espero um bom teste contra o Friburguense", projetou o comandante.

Ao longo da semana, Caio Junior foi montando o time que pretende mandar a campo. Ele não vai escalar a dupla de ataque formada pelo argentino Herrera e pelo uruguaio Loco Abreu. Isso porque os dois jogadores não poderão participar do confronto diante do Palmeiras por estarem suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido aos tumultos após o empate por 1 a 1 com o Avaí, que custou a eliminação na Copa do Brasil. Com isso, Caio e Willian, ambos revelados nas categorias de base do clube, formarão a dupla de frente.

Na defesa, o zagueiro Fábio Ferreira, recuperado de cirurgia no joelho esquerdo, vai atuar ao lado de Antônio Carlos, na dupla de zaga considerada titular por Fábio Ferreira. Com isso, João Filipe volta a ser opção no banco de reservas. Lucas, pelo lado direito, e Cortês, na esquerda, parecem ter ganhado a confiança do treinador para assumirem as laterais.

No meio-de-campo, Marcelo Mattos tem vaga garantida entre os volantes, com Arévalo e Lucas Zen disputando a outra vaga. Por conta da experiência, o uruguaio deve levar vantagem sobre o prata-da-casa. A criação é o maior problema. Bruno Tiago e o jovem Cidinho jogarão diante do Friburguense, em uma clara mostra de que Everton está sem prestígio.

Se nada de anormal acontecer, o Botafogo vai a campo neste sábado com a seguinte formação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Bruno Tiago e Cidinho; Caio e Willian. Além do duelo contra o Friburguense, a diretoria do Botafogo acertou ainda um amistoso contra o América-MG, no dia 14 de maio, em Juiz de Fora (MG).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições