MENU

Botafogo não renovará contrato de Marcelo Cordeiro, que deixa o clube

Botafogo não renovará contrato de Marcelo Cordeiro, que deixa o clube

Atualizado: Sexta-feira, 17 Dezembro de 2010 as 7:55

Fim do ciclo do lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro no Botafogo. Contratado por empréstimo no início do ano, ele tem vínculo até o fim de 2010 com o clube carioca. Porém, ficou decidido em reunião da diretoria com a comissão técnica que o jogador não ficará no clube. Como pertence ao Internacional, ele aguarda agora o retorno da deleção colorada de Abu Dabi, onde disputa o Mundial de Clubes, para saber qual será seu destino em 2011 - tem contrato com os gaúchos até o fim do ano que vem. Apesar de triste pela saída, Cordeiro procurou entender a decisão da diretoria.

- Não esperava (a decisão) pelo ano que tive, mas é uma opção deles. Futebol é complicado falar de reconhecimento. Muita gente fala que jogador só pensa em dinheiro, que recebe proposta e sai logo e futebol acontece essas coisas também. Tem que estar preparado para tudo. É uma decisão deles, tinham que optar pela minha permanência ou não e o mais importante é que saio pela porta da frente, de cabeça erguida.

Marcelo Cordeiro contou ainda que recebeu algumas sondagens, mas que preferiu esperar a posição do Botafogo para iniciar as conversas com outros clubes.

- Na verdade, meu empresário (Márcio Bittencourt) falou em dois clubes que não são do Rio de Janeiro, que pediram para que não falasse o nome. Mas acredito que essa semana, até o Natal, deve ter novidade, já que o Inter chega de viagem.

O nome para a lateral esquerda é o de Márcio Azevedo, do Atlético-PR. A negociação está bem encaminhada e resta apenas um acerto com o clube paranaense quanto aos 50% que pertencem ao Furacão. A tendência é que o jogador seja anunciado como reforço em breve.

veja também