Botafogo-RJ tropeça no Paulínia-SP e praticamente dá adeus à Copinha

Botafogo-RJ tropeça no Paulínia-SP e praticamente dá adeus à Copinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Botafogo-RJ não passou nesta terça-feira de um empate por 2 a 2 com a equipe do Paulínia-SP e está praticamente eliminado da Copa São Paulo de futebol júnior. Jogando na cidade de mesmo nome de seu rival, o Alvinegro esteve por duas vezes à frente do placar, gols de Cidinho e Leonardo, mas acabou cedendo a igualdade. Biel e Cassinho fizeram os gols do Paulínia.

Com o resultado, o time carioca encerrou sua participação no Grupo U em segundo lugar, com cinco pontos. O Rio Preto-SP, que mais cedo derrotou o Nacional-PB por 4 a 2, ficou em primeiro, com sete pontos, e garantiu vaga na fase mata-mata. Agora, ao Botafogo, resta rezar muito. Ao fim de seu jogo, o Botafogo já tinha seis segundos colocados à sua frente (apenas os nove melhores se classificam). Pelo menos 14 grupos ainda têm jogos decisivos, todos eles com times que podem superar o Alvinegro entre os melhores segundos. Apenas dois, entretanto, poderão fazê-lo para que o Botafogo se classifique.

Em campo, o Botafogo saiu na frente e deu a impressão de que teria vitória tranquila. Cidinho marcou pela quarta vez na Copa São Paulo e pôs o Glorioso em vantagem. Entretanto, ainda aos 15 minutos, o Paulínia, que tinha três pontos e ainda sonhava com a vaga, empatou. Biel, batendo pênalti, deixou tudo igual.

Pouco antes do intervalo, o Botafogo voltou a marcar. O zagueiro Leonardo pôs a equipe à frente. A vantagem durou até os 39 minutos do segundo tempo, quando Cassinho voltou a deixar tudo igual. Com o placar em 2 a 2, as duas equipes sabiam que estavam perto do adeus. Biel e Leonardo se desentenderam e foram expulsos.

Aos 45, o Paulínia teve a chance de fazer o gol da vitória, mas o goleiro Andrey defendeu o pênalti batido por Cassinho. Foi a senha para o empate por 2 a 2.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições