Botafogo-SP vence Portuguesa no Canindé e entra no G-4

Botafogo-SP vence Portuguesa no Canindé e entra no G-4

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Depois de um início arrasador no Campeonato Paulista, que chegou a sua quinta rodada, a Portuguesa não conseguiu manter o mesmo ritmo e perdeu a segunda partida seguida no Canindé, desta vez para o Botafogo-SP, por 2 a 1, neste domingo. Por outro lado, o rival conquistou mais um triunfo e já é o terceiro colocado, atrás apenas de Santos e Corinthians.

Na última quarta-feira, a Portuguesa havia sido derrotada para o Mogi Mirim, diante de sua torcida. Neste domingo, mais uma vez decepcionou os fãs rubro-verdes e perdeu a chance de se ingressar no G-4, ficando com apenas sete pontos. O Botafogo, com a segunda vitória consecutiva, sobe cinco posições na tabela e chega aos 10 pontos.

Melhor desde o início da partida, a Portuguesa  - que contou com a estreia do atacante uruguaio Biscayzacu - conseguiu criar sua melhor chance do primeiro tempo aos 30min. Marco Antonio avançou pela direita e cruzou da linha de fundo; Héverton chegou de carrinho e desviou com o pé, mas o goleiro Weverton fez um milagre e defendeu com o pé, salvando o Botafogo do primeiro gol.

Os visitantes também chegaram a assustar aos 40min. João Henrique ficou livre com o goleiro após cruzamento da esquerda, mas mandou por cima do gol. Na segunda etapa, o Botafogo voltou bem e abriu o placar. Ademir Sopa aproveitou cruzamento da esquerda, subiu mais que a defesa adversária e concluiu de cabeça.

No restante do segundo tempo, os visitantes se fecharam atrás, seguraram a pressão da Portuguesa e ainda conseguiram ampliar, com Xuxa, em rápido contra-ataque. Nos acréscimos, Marco Antonio descontou de pênalti, mas ficou nisso.

Ao final da partida, o técnico Vágner Benazzi não aguentou mais uma derrota consecutiva em casa e disparou contra a diretoria. "ZéCarlos e Fellype [Gabriel] foram embora. Contrataram alguém do nível deles para repor? Eu não tenho mais nada para fazer. Não sou Jesus Cristo não", desabafou.

Na próxima rodada, a Portuguesa "deixa" o Canindé para jogar clássico diante do Palmeiras, no Palestra Itália. Já o Botafogo-SP visita o Barueri, no estádio José Farah.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições