Botafogo vence e afunda ainda mais o Atlético-MG

Botafogo vence e afunda ainda mais o Atlético-MG

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O Botafogo venceu o Atlético-MG na noite deste sábado por 3 a 1 --dois de Felipe Menezes e Elkeson para o time da casa e André para os mineiros--, chegou aos 31 pontos, se consolidou na quinta posição e, de quebra, afundou um pouco mais o time mineiro, que se mantém na zona do rebaixamento, com 18 pontos.

Confira como foi o jogo

Veja o especial do Brasileiro

Os dois times entraram em campo buscando a recuperação após os resultados da última rodada _--derrotas para Inter e Corinthians, respectivamente.

O técnico Cuca, que só conhece derrotas no comando do time mineiro, mandou a campo a equipe com uma proposta de jogo ousada: pressionar a saída de bola, com forte marcação sobre os defensores e volantes do Botafogo.

A estratégia tinha tudo para render frutos logo no início, mas o garoto Bernard desperdiçou ótima oportunidade aos 2min, ao chutar fraco e permitindo a defesa à queima-roupa de Jefferson.

Os visitantes até seguiam melhor na partida. Mas em um vacilo da defesa, que deixou Elkenson livre, veio o gol que mudou a história da partida. O camisa 9 recebeu às costas de Lima e só teve o trabalho de cabecear longe do alcance de Renan Ribeiro. 1 a 0 Botafogo aos 17min.

A partir daí, o Botafogo tomou conta da partida. O time mineiro sentiu demais o gol e se perdeu em campo.

Os cariocas então passaram a ter uma tranquilidade que até então não existia, trocando passes sem serem incomodados.

O meio de campo do Atlético-MG era inoperante, não marcava e nem armava jogadas para o ataque formado por Magno Alves e Guilherme que, assim, mais pareciam duas peças decorativas sem uso.

Com essas facilidades, mesmo sem fazer uma partida brilhante, o Botafogo chegaria ao segundo gol ainda na primeira etapa. Felipe Menezes aproveitou que a zaga atleticana não afastou a bola completamente, dominou, ajeitou e chutou da entrada da área. 2 a 0 aos 35min.

Na volta para o segundo tempo o técnico Cuca tentou mexer o time, promovendo as entradas de Triguinho e André nos lugares de Richarlyson e Mancini. Mas quem marcou, novamente, foi Felipe Menezes, definindo a partida já no início da etapa derradeira. O camisa 10 aproveitou um cruzamento de Maicosuel escorado por Alex e marcou de canhota. 3 a 0 aos 10min.

Depois disso o que se viu foi um Botafogo desinteressado em fazer mais gols e um Atlético-MG que lutava para descontar, mas esbarrava na sua própria desorganização e na falta de qualidade.

Assim, parecia que não sairia mais nenhum gol. Até André aproveitar belo cruzamento de Daniel Carvalho e descontar para o Atlético-MG.

Agora os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, desta vez pela Copa Sul-Americana. Na primeira partida, em Minas Gerais, vitória carioca por 2 a 1.

Pelo torneio Nacional as duas equipes terão dois clássicos. O Atlético-MG joga com o Cruzeiro, e o Botafogo, com o Fluminense.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições